São Paulo vence a primeira com Doriva, bate o Coritiba e embola a briga pelo G-4

Coxa, por sua vez, continua afundado na zona da degola

Por O Dia

Paraná - A briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro pega fogo na reta final do torneio. O São Paulo mostra que está firme e forte na disputa e colou na quarta colocação. Neste domingo, o Tricolor bateu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, na primeira vitória de Doriva à frente do time.

Alan Kardec abriu o caminho para a vitória do São Paulo sobre o CoritibaDivulgação

Com o resultado, o São Paulo pulou para 50 pontos e para a quinta colocação. O Tricolor Paulista tem a mesma pontuação do Santos, quarto colocado, mas perde no saldo de gols. O Coritiba, por sua vez, continua afundado na zona de rebaixamento. São cinco derrotas seguidas - o time está em 17º, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo tem um duelo direto pelo G-4: recebe o Sport, sexto colocado, com 49 pontos, no Morumbi, às 17h. Antes, porém, enfrenta o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 3 a 1 a favor do Peixe. O Coritiba também joga sábado pelo Brasileiro. O Coxa encara o Figueirense, às 21h, no Couto Pereira: confronto direto contra a degola.

O primeiro gol do São Paulo foi especial: foi o de número 10 mil na história do clube. A honraria coube a Alan Kardec. Ele recebeu lançamento de Ganso e chutou sem chances para Wilson.

O Coritiba conseguiu empatar no primeiro tempo, em chute de Cáceres. O talento de Pato fez a diferença. O atacante recebeu na entrada da área e, com um chute de esquerda, acertou o ângulo de Wilson: 2 a 1.

A situação do Coritiba piorou quando Henrique foi expulso. O São Paulo administrou e chegou à vitória, colando no G-4. Já o Coxa se complica ainda mais no Brasileiro.