Coritiba empata com o Figueirense e continua atolado na zona da degola

Coxa desperdiça chance de sair do Z-4 do Brasileirão

Por O Dia

Paraná - Um empate frustrante para o Coritiba, ainda mais por ser um duelo direto contra o fantasma da degola. O Coxa, atuando em casa, desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se complicou ainda mais na luta contra a degola. Neste sábado, o time paranaense empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no Couto Pereira.

Juan marcou para o Coritiba%2C mas time cedeu o empate para o FigueirenseDivulgação

O Coritiba, agora com 34 pontos, continua na 17ª colocação, com um ponto a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola e que empatou na rodada. O Coxa não vence há seis jogos (cinco derrotas e um empate). No próximo sábado, terá pela frente o líder Corinthians na Arena Corinthians.

A ameaça de rebaixamento também é real para o Figueirense. O clube catarinense, agora 36 pontos, está na 15ª colocação, com dois de frente para o Coritiba. Na próxima rodada, o Figueira entra em campo no domingo e recebe, às 17h, o vice-líder Atlético-MG, no Orlando Scarpelli.

Em casa, o Coritiba tomou a iniciativa do duelo e conseguiu abrir o placar. Após uma lambança da zaga do Figueirense, Juan, lateral-esquerdo ex-Flamengo, aproveitou rebote de Muralha para marcar. A festa dos donos da casa não durou muito. Yago ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou para empatar: 1 a 1.

O Figueira quase virou no segundo tempo, mas Wilson salvou. O Coritiba buscava o ataque, mas faltava qualidade. O nervosismo ficou evidente também. Os donos da casa lutavam, lutavam, lutavam, mas pouco criavam. Em bola parada, Muralha defendeu cobrança de falta. O empate persistiu. Pior para o Coritiba.