Resumo da rodada: Flu respira, calvário do Vasco aumenta e Fla perde de novo

Corinthians dá mais um passo rumo ao título e pode ser campeão já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - O calvário do Vasco ganhou mais um capítulo no Brasileiro. A derrota para o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, complicou a vida do Gigante da Colina, que continua na lanterna. Agora, a distância para a salvação da degola é de cinco pontos. O drama só aumenta... Já o Flu praticamente acabou com o risco de queda.

No fim do primeiro tempo%2C Gerson ficou com rebote e chutou com categoria para marcarDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

No outro lado da tabela, o Corinthians deu mais um passo rumo ao título. O Timão calou o Independência e bateu o vice-líder Atlético-MG. Com o resultado, o clube paulista abriu 11 pontos de frente e já pode ser campeão na próxima rodada: basta vencer e torcer por um tropeço do Galo.

Corinthians bateu o Galo e ficou ainda mais perto do títuloBruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

O Flamengo amargou mais uma derrota, a quarta seguida no Brasileiro. O carrasco da vez foi o Grêmio, em jogo em que Guerrero foi expulso. A crise rubro-negra, com jogadores afastados e tudo, só aumenta. O G-4 está cada vez mais longe.

O Grêmio bateu o Flamengo por 2 a 0 neste domingoDivulgação

Por falar em G-4, o Santos está lá e não larga. Neste domingo, o Peixe bateu o Palmeiras, concorrente direto, em prévia da final da Copa do Brasil. Para variar, teve gol de Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro.

O São Paulo continua na cola do rival, que levou a melhor na Copa do Brasil. O Tricolor Paulista bateu o Sport e tem a mesma pontuação do Santos, mas perde no saldo de gols.

A Ponte Preta também sonha. No sábado, bateu e complica a vida do Joinville, atolado na zona de rebaixamento. O clube de campinas tem três pontos a menos do que o Santos.

Quem vacilou na rodada foi o Internacional, que levou a virada do Goiás e viu o Santos abrir três pontos. A briga pelo G-4 pega. O mesmo acontece na luta contra a degola. O Esmeraldino, por sua vez, ganhou fôlego e ficou a um ponto da salvação.

O Avaí está no limite, com apenas um ponto de vantagem para a zona da degola. O clube catarinense empatou com o Cruzeiro e não conseguiu se distanciar do Z-4 do Brasileiro.

O Figueirense é outro que se segura, mas não consegue se distanciar da zona da degola. O Figueira empatou fora de casa com o Coritiba, que continua no Z-4.

A Chapecoense, que empatou com o Atlético-PR, está em uma situação um pouco mais tranquila, com seis pontos de frente para a zona de rebaixamento.