Resumo da Rodada: Vasco fica próximo de deixar o Z-4, Fla reage e Flu perde

Cariocas tiveram destinos diferentes neste final de semana

Por O Dia

Rio - A 34ª rodada do Brasileirão foi excelente para o Vasco. O Gigante da Colina fez a sua parte, bateu o Palmeiras e contou com o tropeço de quase todos os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Gigante da Colina deixou a lanterna e já pode sair da degola na próxima rodada. A diferença de pontos do clube para o Avaí, primeiro fora do Z-4 é de apenas dois pontos. O Flamengo também conseguiu vencer. Contra o Goiás, o Rubro-Negro goleou e quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas. Já o Fluminense não acompanhou os clubes cariocas e acabou derrotado pela Chapecoense. O dupla Fla-Flu praticamente cumpre tabela no Brasileiro. O Tricolor ainda tem remotos riscos de rebaixamento.

Rafael Silva e Nenê foram os destaques do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Título adiado

Flamengo goleou o Goiás por 4 a 1Márcio Mercante

O Corinthians esteve muito próximo de levantar o Brasileiro pela sexta vez já neste fim de semana. No sábado, o Timão fez a sua parte de derrotou o Coritiba, que está em 18º lugar, por 2 a 1 e ficou aguardando o resultado de Atlético-MG e Figueirense neste domingo. O empate sem gols dava o título ao Timão, mas no fim, o Galo conseguiu a vitória, evitando que o clube paulista fosse campeão nesta rodada. O Figueirense está em 15º lugar. Na luta pela Libertadores, o Grêmio perdeu, mas segue bem perto da vaga em terceiro. Com a vitória sobre o Tricolor Gaúcho, o Sport, que é 7º, está a dois pontos do quarto colocado, o Santos. O Peixe ficou apenas no empate sem gols com o lanterna Joinville. Em quinto está o São Paulo, que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1. Logo atrás vem o Internacional, que derrotou a Ponte Preta, em confronto direto pelo G-4. A Macaca está em oitavo. Atrás da equipe de Campinas vem o Palmeiras, que perdeu para o Vasco. Ainda sonhando com a Libertadores vem o Cruzeiro, que com a vitória sobre o Tricolor Paulista voltou a acreditar na vaga.

Fluminense foi derrotado pela ChapecoenseMárcio Mercante

Z-4 segue o mesmo

Dos quatro times do Z-4 apenas o Vasco se deu bem na rodada. O Gigante bateu o Palmeiras e pulou para 19ª. Em último agora está o Joinville, que empatou com o Santos. Goiás, em 17º, e Coritiba, 18º, foram derrotados para Flamengo e Corinthians, respectivamente. Ainda rondam a degola, Avaí e Figueirense. Os rivais de Florianópolis perderam na rodada. A equipe da Ressacada caiu na Arena para o Atlético-PR, que está em 12º, e o Alvinegro do Scarpelli foi derrotado pelo Atlético-PR.