Atlético Mineiro confirma Diego Aguirre como novo técnico para 2016

Treinador ex-Internacional assinará contrato ainda nesta quinta com o clube mineiro, que não renovou com Levir Culpi

Por O Dia

Minas Gerais - O Atlético Mineiro já tem um novo treinador para a temporada de 2016. Trata-se do uruguaio Diego Aguirre, que recentemente comandou o Internacional. Ele chegará ainda nesta quinta-feira em Belo Horizonte para assinar o contrato após a saída de Levir Culpi. Carlinhos Neves volta para ser preparador físico. A confirmação da contratação veio por meio rede social do presidente do time, Daniel Nepomuceno.

Diego Aguirre é o novo técnico do Atlético-MGDivulgação

Como jogador, Aguirre chegou a passar por Internacional, São Paulo e Portuguesa, no Brasil, mas foi no Peñarol, do Uruguai, pelo qual conquistou os principais títulos: Campeonato Uruguaio de 1986 e Copa Libertadores de 1987. Como técnico, ele foi bicampeão nacional também com o Peñarol, em 2003 e 2009/10 e vice da Copa Libertadores de 2011, vencida pelo Santos. Este ano, conquistou o Campeonato Gaúcho com o Colorado.

Levir Culpi era o comandante mais longevo no futebol brasileiro até sua saída. Em dois anos, conquistou a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil do mesmo ano e o Campeonato Mineiro de 2015, além de participar de praticamente toda a campanha que levou o time ao principal torneio sul-americano.

Fonte iG