Campeão brasileiro, Corinthians bate recorde de pontos e rebaixa o Avaí

Vagner Love decreta a festa da Fiel na Arena Corinthians

Por O Dia

São Paulo - O Avaí deu trabalho ao campeão brasileiro e ficou perto de se salvar. Porém, o gol de Vagner Love, aliado à vitória do rival Figueirense, decretou o rebaixamento do clube catarinense para a Série B. O Timão, por sua vez, termina o ano rindo à toa. Além do título, estabelece o recorde de pontos na competição.

Vagner Love fez o gol do CorinthiansDivulgação Corinthians

Com o título garantido, o Corinthians buscava um recorde: estabelecer a melhor marca da era dos pontos corridos desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006. O empate foi suficiente para fazer história. O Timão somou 81 pontos. Um ano para não ser esquecido pela Fiel.

Com 42 pontos e na 17ª colocação, o Avaí está rebaixado para a Série B. O Timão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede. O Avaí, que brigava contra a degola, era valente e se defendia como podia. O clube catarinense levou o 0 a 0 para o intervalo. Naquele momento, com os resultados da rodada, o Leão se salvava da queda.

O Avaí deu o bote no segundo tempo. Cássio até evitou por duas vezes, mas viu Claudinei abrir o placar na Arena Corinthians. Porém, o campeão brasileiro não podia se despedir de 2015 com derrota. Vagner Love deixou tudo igual. O empate garantiu o recorde e rebaixou o Avaí.