São Paulo vence o Goiás e garante vaga na Libertadores; Esmeraldino cai

Rogério, nos acréscimos, faz o gol da vitória tricolor

Por O Dia

Goiás - O ano complicado, marcado por crises, trocas de técnicos e até de presidente, acabou com um "prêmio". A torcida são-paulina pode sorrir: o time está classificado para a Libertadores de 2016. Neste domingo, o São Paulo bateu o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada. O herói do triunfo foi Rogério. Não aquele que é ídolo. Ceni foi desfalque e não pôde se despedir em jogos oficiais. Esta foi a última temporada do goleiro. O resultado rebaixou o Esmeraldino.

São Paulo%2C de Carlinhos%2C venceu o Goiás e se garantiu na LibertadoresRubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação

Rogério Ceni, pelo menos, poderá torcer pelo São Paulo na Libertadores, competição que se acostumou a disputar e a ganhar. O Tricolor garantiu a quarta colocação, com 62 pontos. O Goiás termina o Brasileiro em 19º, com 38 pontos.

O jogo era decisivo para as duas equipes. De um lado, o Goiás lutava para escapar da degola. Para isso, além de vencer, precisava secar Vasco, Figueirense e Avaí. O São Paulo brigava por um motivo mais nobre: o G-4. Uma vitória garantia vaga na Libertadores. Se empatasse, o Internacional não poderia vencer por seis gols de diferença.

O São Paulo foi mais perigoso no primeiro tempo. Porém, parou em Renan. O goleiro salvou o Esmeraldino por duas vezes e levou o 0 a 0 para o intervalo. O resultado rebaixava o Goiás. Já o Tricolor se garantia no G-4 e uma vaga na Libertadores de 2016.

Os resultados da rodada complicavam a vida do Goiás. O São Paulo contava os minutos para garantir vaga na Libertadores. A situação ficou ainda melhor nos acréscimos, quando Rogério marcou, garantiu a vitória e o G-4.