Fluminense e Botafogo tentam acabar com a irregularidade no Brasileirão

Alvinegro tem sido uma 'pedra no sapato' do Tricolor em 2016

Por O Dia

Rio - Sem vencer um clássico em 2016, o Fluminense não terá vida fácil contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No Carioca, o Alvinegro foi uma ‘pedra’ na chuteira dos tricolores. Em três confrontos, venceu dois e empatou o outro. Ao todo, o jejum é de seis jogos em clássicos na temporada. Levir Culpi admite o incômodo com a sequência negativa, mas pretende usar a pressão para alavancar a equipe na competição.

“A gente fica pressionado sempre. Os números estão aí, futebol é número. Tem de ter resultado. Isso incomoda ainda mais quando não se ganha faz muito tempo. Mas é um motivo para reagir. Espero que todos tenham entendido isso”, disse Levir Culpi.

Fluminense e Botafogo vão se enfrentar novamenteVitor Silva / SS Press / Botafogo

Com o histórico positivo, o Botafogo tenta engrenar a segunda vitória seguida no Brasileiro. Na expectativa pela regularização dos novos reforços — Camilo, Rodrigo Pimpão e Canales, que chegam do exterior, só poderão jogar a partir do dia 20 de junho —, Ricardo Gomes aposta na base vice-campeão carioca e no xodó Ribamar, autor de três gols sobre o Flu este ano.

“Temos um histórico bom e queremos mantê-lo. Mas será um clássico diferente, disputado. O Ribamar tem uma sequencia boa contra o Fluminense. Mas brincadeira à parte, será um jogo acirrado, um jogo muito coletivo. Esse poderá ser nosso diferencial”, disse Leandrinho.

Retorno ao time tem sabor especial para Edson

Considerado titular absoluto em outros tempos, Edson vive uma gangorra em 2016. Alternando o banco de reservas com partidas nas quais nem sequer era relacionado, sob o comando de Eduardo Batista, quase deixou o clube.

Com Levir, continuou no banco e só agora contra o Botafogo, clube contra o qual marcou no último clássico no Brasileiro, retornou ao time titular. “As coisas voltaram a acontecer de forma positiva com a chegada do Levir. Voltei a ter chances, a ganhar motivação”, disse.

Marquinho e Leandrinho são novidades para o clássico

Com a escalação de Marquinho e Leandrinho entre os titulares, Ricardo Gomes desfez no último treino antes do clássico o mistério sobre a equipe que enfrentará o Fluminense.

Enquanto Fernandes foi confirmado no lugar de Rodrigo Lindoso, machucado, Marquinho levou a melhor na disputa com Sassá e Neilton. Recuperado de dores musculares, o apoiador Leandrinho será outra novidade no jogo de amanhã. Com a nova formação, Salgueiro vai atuar mais avançado ao lado de Ribamar.