Edgardo Bauza deixa o São Paulo e é o novo técnico da seleção da Argentina

Assim como Osorio, técnico troca o Tricolor por uma seleção

Por O Dia

São Paulo - Edgardo Bauza é o novo técnico da seleção da Argentina. O São Paulo comunicou, nesta segunda-feira, que o treinador aceitou o convite e que se desligou do Tricolor Paulista.

Edgardo Bauza deixa o São Paulo para assumir a seleção da ArgentinaÉrico Leonan / São Paulo / Divulgação

Bauza passou por uma "entrevista de emprego" e foi escolhido para ser o novo técnico da Argentina. Ele assume no lugar de Gerardo Martino, que entregou o cargo após o vice-campeonato na Copa América Centenário.

Curiosamente, Bauza é o segundo técnico estrangeiro que deixa o São Paulo para assumir alguma seleção. O colombiano Juan Carlos Osorio trocou o Tricolor pelo México.

Confira o comunicado do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.