Por pedro.logato

Rio - O tropeço do Flamengo contra o São Paulo e a vitória do Palmeiras contra o Santa Cruz deixaram o Verdão abrir vantagem na tabela e também colocaram o Alviverde como a equipe que tem mais chances de título disparada. Com o resultado, o clube paulista tem 63% de possibilidades de levantar a taça que não vem desde 1994. Em segundo lugar, o Rubro-Negro tem 23%. Atlético-MG, Santos e Fluminense ainda podem sonhar com o Brasileiro. O Galo tem 11%, o Peixe 2% e o Tricolor 1%.

Empate dificultou a vida do Flamengo na luta pelo títuloGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Na disputa por uma vaga na Libertadores, uma reviravolta aconteceu. Com a ampliação da competição já para 2017, o Brasileirão vai classificar seis equipes para o torneio sul-americano. Com isso, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG tem 99% de chances de terminarem o Brasileiro no G-6. O Santos tem 91%, o Fluminense tem 79%. A partir do Atlético-PR a briga se intensifica. O Furacão vem com 38%, o Botafogo tem 29%, o Corinthians tem 26%, o Grêmio conta com 17%, a Ponte Preta tem 11%, a Chapecoense sobrevive brigando com 6%, o Coritiba passa a ter chances com 2%, a mesma possibilidade do Vitória e do São Paulo.

G-6 deixou o Fluminense com muitas chances de chegar a LibertadoresNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A luta contra o rebaixamento segue bem disputada. Virtualmente rebaixados, o América-MG e o Santa Cruz tem 99% e 98% respectivamente de risco de queda. Depois vem o Internacional com 63%, fechando a degola, o Figueirense tem 55%. O Cruzeiro aparece logo depois com risco de 33%, seguido pelo Sport que conta com 23%. Um pouco mais distante, o São Paulo conta com 10% de risco de ser rebaixado, o Vitória, apesar de figurar na frente do Tricolor do Morumbi, está em situação pior e tem 13%, o Coritiba tem 8%, a Chapecoense 3%, a Ponte Preta, 2 % e o Grêmio tem risco de 1%.

Você pode gostar