Após prometer cerveja para jogadores do Sport, Luxa tem desafio contra o Santos

Time pernambucano tenta manter o embalo fora de casa neste sábado, às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro

Por O Dia

Recife - Depois do bom empate com o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o Sport tenta manter o embalo fora de casa neste sábado, às 19 horas, contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, em jogo válido pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo gostou de resultado do Sport contra o GaloDivulgação

Após o fim da partida em Belo Horizonte, Vanderlei Luxemburgo, treinador do clube pernambucano prometeu premiar os seus comandados.  "Com certeza vou dar um 'cerveja training' (para os atletas). Vou dar uma cervejinha pra eles quando chegar no hotel para hidratar porque isso faz parte também. Não temos tempo de treinar", afirmou.

E a partida pode valer uma marca especial para o meia Diego Souza: autor de um dos gols no empate por 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, ele chegou a 49 e pode alcançar o 50.º se anotar contra o Santos. Um feito que estimula ainda mais o atleta da seleção brasileira.

"Sem dúvida, é importante fazer 50 gols. Uma marca boa. Poucos atletas conseguem chegar a uma marca legal como essa nos clubes que defendem. Estou aí na luta para fazer não apenas 50, mas muito mais do que isso. Espero fazer gols porque só assim a gente consegue vitórias, que é o mais importante", comentou o meia.

Na 17.ª colocação com nove pontos, o Sport precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. Mas, para isso, o time pernambucano precisará superar importantes desfalques, como o meia Thomás, os volantes Anselmo e Ronaldo e o atacante Rogério, lesionados, e o meio-campista Rithely, suspenso.

Com informações do Estadão Conteúdo