Torcidas de Botafogo e Atlético-MG brigam antes de partida no Engenhão

Polícia teve que agir e o clima ficou tenso no entorno do estádio

Por O Dia

Rio - Parece que a morte de um torcedor nos confrontos de sábado depois do jogo entre Vasco e Flamengo, em São Januário, não deixou alguns torcedores comovidos. Neste domingo, houve mais uma briga no Rio de Janeiro, desta vez antes do jogo entre Botafogo e Atlético Mineiro, no Engenhão.

A confusão aconteceu do lado sul do estádio. Integrantes de uma organizada do Botafogo, que não estavam uniformizados, partiram para cima de torcedores do Atlético que esperavam a abertura dos portões para entrar no Engenhão. A Polícia Militar agiu rápido e evitou maiores confusões.

Segundo relatos, a polícia prendeu pelo menos 13 pessoas. Elas foram levadas para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Um torcedor do Botafogo ficou ferido e foi levado para o posto médico do estádio com tontura e com a camisa ensanguentada.

Em entrevista ao 'UOL', o major Hilmar Faulhaber, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), disse que não é possível precisar como a confusão começou. "Houve um problema do lado de fora, sim, brigas entre atleticanos e botafoguenses. Mas não ouvi nada sobre disparos de arma de fogo, preciso apurar melhor as informações ainda", afirmou Faulhaber.