Roger decide e Botafogo derrota o Fluminense em clássico no Maracanã

Centroavante fez o único gol da partida realizada nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - Fluminense e Botafogo entraram em campo no Maracanã dispostos a tentar quebrar o jejum de três jogos sem vencer no Brasileirão. Melhor para o Glorioso, que conseguiu com Roger, no primeiro tempo, o gol único e a vitória por 1 a 0 no clássico desta quarta-feira.

O Fluminense volta aos gramados no próximo domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19 horas. Já a equipe do Botafogo recebe o Sport Recife, na próxima segunda-feira, no Nilton Santos.

Roger fez o único gol do clássico desta quarta-feiraReprodução Twitter

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Botafogo foi bastante corrido com leve superioridade do Alvinegro convertida em um gol, marcado por Roger no fim da etapa inicial.

As melhores oportunidades da equipe alvinegra foram em jogadas de Marcos Vinícius, que foi pela primeira vez escalado como titular. Nas finalizações do apoiador, Júlio César apareceu bem fazendo bela defesa para o Tricolor.

Pelo lado da equipe das Laranjeiras, as melhores jogadas passaram pelos pés de Scarpa. O camisa 10 quase marcou um golaço, depois de bela arrancada. O meia passou por dois rivais e finalizou para fora.

Botafogo levou a melhor contra o FluminenseMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

O gol alvinegro saiu no fim em um lance de bola parada. Aos 39 minutos, João Paulo cobrou falta e Roger apareceu livre dentro da área para cabecear para o fundo das redes.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma mudança. Calazans entrou na vaga de Pedro. Richarlison passou a jogar mais centralizado. Com a obrigação de ir para cima, o Tricolor passou a se abrir mais. Porém, o ritmo da partida acabou caindo bastante e as oportunidades diminuiram.

Aos 32 minutos, o Fluminense teve uma grande chance de empatar. Lucas Fernandes tocou para Lucas, o lateral cruzou e Matheus Alessandro cabeceou na trave do goleiro Jefferson, assustando o Botafogo.

O lance acordou as equipes. Scarpa quase marcou de falta. No contra-ataque, Guilherme passou por Calazans e Orejuela e finalizou na trave. Na sombra, Pimpão marcou, mas o lance foi anulado porque Camilo fez falta em Reginaldo.

Nos últimos minutos, o Fluminense buscou o empate com lances de levantamento para área. A equipe das Laranjeiras lutou,mas acabou esbarrando na boa atuação defensiva do clube de General Severiano. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT/Fifa)
Renda/Público: R$ 414.045,00 / 12.882 pagantes (14.851 presentes)
Cartão amarelo: Mascarenhas, Calazans e Henrique (FLU); Matheus Fernandes, João Paulo, Victor Luís e Carli (BOT)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Roger (0-1, 38'/1/ºT)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Matheus Alessandro, 21'/2ºT); Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Slva (Lucas Fernandes, 31'/2ºT), Richarlison e Pedro (Marcos Calazans, Intervalo) - T: Abel Braga

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Matheus Fernandes (Fernandes, 39'/2T) e Marcos Vinícius (Camilo, 18'/2ºT); Rodrigo PImpão e Roger (Guilherme, 25'/2ºT) - T: Jair Ventura