Comissão de arbitragem diz que juiz acertou ao marcar pênalti contra o Flamengo

CBF emitiu comunicado oficial defendendo Raphael Claus (SP)

Por O Dia

Rio - Alguns torcedores do Flamengo ficaram furiosos com o árbitro Raphael Claus (SP) após a marcação de um pênalti para o Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu. No lance, o zagueiro Réver se enrosca no atacante baiano Tréllez e a penalidade é marcada. Na cobrança, Neílton fez o segundo gol dos visitantes.

Flamengo perdeu para o Vitória por 2 a 0.

Em comunicado oficial, a comissão de arbitragem da CBF defendeu o trio de arbitragem e afirmou que a marcação foi correta. Veja abaixo o que escreveu a entidade.

Decisão acertada da arbitragem

Descrição do lance: Jogador atacante é impedido por prosseguir na jogada em função do calço praticado pelo jogador adversário dentro de sua área penal.  Árbitro sinaliza tiro penal e aplica cartão amarelo.

Aplicação da regra: Será concedido um tiro livre direto ou tiro penal a favor da equipe adversaria do jogador que calçar seu adversário.  O jogador que impedir um ataque promissor dentro de sua da área penal deve ser punido com cartão amarelo, nas seguintes situações: segurar, agarrar, empurrar,  mão na ou quando não houver possibilidade de jogar a bola.

Decisão regulamentar: tiro penal e cartão amarelo

Após a derrota do Flamengo, o técnico Zé Ricardo foi demitido. Já o Vitória, continua na zona de rebaixamento da competição nacional.