Com estreias e jejum, Maracanã recebe Fla-Flu neste sábado

Mengão de Elano tenta segurar Tricolor de Walter, que não vence clássico no Rio há 11 jogos

Por O Dia

Rio - O Fla-Flu deste sábado, às 19h30, no Maracanã, terá significados diferentes para os dois times, mas o mesmo sentido de sempre. O Rubro-Negro fará seu ensaio final para a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o León, no México. A vitória, além de injetar ânimo, mantém o time na confortável liderança do Carioca.

Walter vai estrear pelo FluminenseDivulgação

Já o Tricolor tenta se firmar entre os quatro primeiros da competição e, de quebra, acabar com jejum de 11 clássicos sem ganhar. No fim, porém, o que importará para a torcida será quem se deu melhor em cima do rival. Afinal, é Fla-Flu.

Jayme de Almeida escalará Erazo na defesa ao lado de Wallace, e Everton no meio, na vaga de Carlos Eduardo. O desempenho da dupla será fundamental para a decisão do técnico sobre quem mandará a campo no México.

Jayme evita falar da estreia na competição sul-americana para não esvaziar o clássico.

“Esse Fla-Flu é Campeonato Carioca, vale muito. A gente sonha em ser campeão, se classificar para as finais. Nosso time está bem focado no jogo, na importância do Fla-Flu. A história dos dois clubes é muito importante. Essa é a maior motivação, vamos tentar vencer”, afirmou. Quem fará seu primeiro clássico é Elano, um dos destaques do Flamengo neste começo de temporada.

Elano vai jogar primeiro clássico pelo FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

No Tricolor, Walter também terá o gostinho de estrear no clássico. O Fluminense terá hoje nova chance de acabar com jejum que vem desde o ano passado. Foram 11 confrontos com os principais rivais do Rio — oito derrotas e três empates. Agora, os jogadores querem apagar a má impressão diante do invicto Flamengo.

A liderança provisória do arquirrival não preocupa Renato Gaúcho, que vê os dois times equilibrados e em evolução.

“Não há favorito. Vamos nos encontrar num grande clássico. As duas equipes estão bem no Carioca. Espero que o Fluminense seja mais feliz no Maracanã. Vai ser um grande jogo”, disse Renato.