Donizete é anunciado como novo diretor de futebol do Olaria e agradece a chance

Ex-jogador fez cursos de gestão esportiva e vai participar do projeto de levar o clube da Rua Bariri de volta à elite carioca

Por O Dia

Rio - Aposentado há oito anos, Donizete está de volta ao futebol como diretor do Olaria. o Pantera foi anunciado nesta terça-feira pelo presidente do clube, Augusto Pinto Monteiro, o Pintinho.

Esta será a primeira oportunidade de Donizete na direção de um clube de futebol. Entretanto, ele tem no seu currículo experiências em cursos de especialização em gestão esportiva no Brasil e no México.

Donizete é o novo diretor de futebol do OlariaDivulgação

O ex-atacante foi contratado para tocar o projeto que pretende recolocar o clube da Rua Bariri na Série A do Campeonato Carioca. O novo dirigente elogiou a tradição do Olaria no futebol do Rio de Janeiro e agradeceu a chance.

“É muito gratificante estar de volta ao futebol profissional. Parei de jogar profissionalmente há oito anos e desde então tenho me preparado para voltar como diretor ou treinador, fazendo cursos e vivenciando os bastidores. O Olaria é um clube muito tradicional, que revelou craques como Romário, Ailton, Arouca, Gonçalves, entre outros, e agradeço ao presidente Pintinho por confiar no meu trabalho nesta nova função dentro do futebol”, disse aos 45 anos, o ex-atacante com passagens pela seleção brasileira.

Donizete já começa seus trabalhos nesta quarta-feira. A apresentação oficial será na próxima sexta-feira, às 15h, na sede do clube, na Rua Bariri.