Por bernardo.argento

Rio - Em uma partida muito movimentada, repleta de oportunidades de gols, Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. O resultado foi melhor para o Tricolor, que se manteve na vice-liderança da competição e com isso pode ter a vantagem de dois empates nas semifinais. O Cruzmaltino segue em terceiro lugar, mas garantido na próxima fase, já que não pode mais ser alcançado pelo Boavista, o quinto. 

O destaque do Fluminense foi o atacante Fred que, impedido, deixou tudo igual no jogo. Pelo lado do Vasco, Martín Silva teve um bom desempenho, fazendo diversas defesas difíceis durante o duelo. O atacante Edmilson voltou a artilharia do Carioca, ao abrir o placar na primeira etapa.

Na última rodada, O Gigante da Colina encara o Duque de Caxias. Já o clube das Laranjeiras enfrenta o Volta Redonda

Vasco e Fluminense ficaram no empate no MaracanãFernando Souza / Agência O Dia

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens do clássico no Maracanã

O JOGO

O jogo começou um pouco travado. Os dois times se estudavam, antes de buscar o ataque. O Vasco assustou primeiro em uma jogada de Edmilson. O atacante avançou pela ponta direita e cruzou. Pedro Ken fechou no primeiro pau, mas foi travado no momento do chute. O Fluminense respondeu à altura. Chiquinho soltou uma bomba de fora da área, Martín Silva raspou na bola, que tocou caprichosamente na trave. A chance animou o Tricolor, que passou a ter mais a posse de bola. Em um lance de bola parada, Rafael Sobis obrigou o camisa 1 cruzmaltino a espalmar para o canto.

O Vasco reagiu depois da metade do primeiro tempo. Aos 25, Everton Costa tentou levantar na área, a bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora, enganando a torcida vascaína, que chegou a comemorar o "gol". Três minutos depois, Bruno tentou cortar o cruzamento de Aranda e jogou contra o próprio patrimônio. Diego Cavalieri estava atento e fez a defesa. O goleiro tricolor ainda viu a zaga deixar Edmilson subir sozinho e testar no travessão, aos 31 minutos.

Edmilson não desperdiçou nova oportunidade. Pedro Ken arriscou o arremate, a bola bateu na zaga do Flu, e sobrou limpa para o atacante bater de primeira e abrir o placar: 1 a 0. A resposta tricolor foi instantânea, e em dose dupla. Primeiro, o goleiro vascaíno operou um milagre, após cabeçada de Fred à queima roupa. O uruguaio salvou o Cruzmaltino novamente, ao conseguir chegar no abafa e impedir que Conca e Rafael Sobis conseguissem completar para o gol. Na sobra, o zagueiro Rodrigo mandou para longe, garantindo a vantagem do Vasco nos primeiros 45 minutos.

Na volta para a segunda etapa, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Walter no lugar de Sobis. Apesar disso, quem continuava a levar perigo era o Vasco. Aos 10, Everton Costa driblou dois marcadores, invadiu a área e deu bola açucarada para Edmilson. O atacante desperdiçou a oportunidade, batendo torto. O Fluminense quase deixou tudo igual em cobrança de escanteio. Leandro Euzébio subiu no segundo pau e Martín Silva fez grande defesa. No entanto, o goleiro vascaíno não conseguiu evitar o gol de Fred, que em posição irregular, completou cruzamento de Bruno e empatou a partida: 1 a 1.

A igualdade no placar deixou o jogo aberto, com as duas equipes deixando espaços. O Tricolor chegou primeiro novamente com Fred. O atacante recebeu na pequena área, mas isolou a bola. O Vasco respondeu com Everton Costa que, aos trancos e barrancos, chutou para defesa de Cavalieri. Walter quase colocou o Flu na frente, mas o goleiro vascaíno apareceu mais uma vez para salvar o Gigante da Colina. Aos 40, Martín Silva coroou a boa atuação, garantindo o empate ao sair nos pés de Biro Biro e evitar o gol tricolor. 

FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Jean, Diguinho e Conca; Rafael Sobis e Fred.

Vasco: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas, Everton Costa e Edmilson.

Gols: Edmilson (1ºT: 41'), Fred (2ºT: 21')

Cartões Amarelos: Diguinho (Fluminense), André Rocha (Vasco), Guiñazu (Vasco), Pedro Ken (Vasco), Rodrigo (Vasco)

Cartões Vermelhos:

Você pode gostar