Por edsel.britto

Rio - É quase um mantra no futebol que um ex-jogador marque contra a equipe que o revelou. Thiago Galhardo espera que isso realmente aconteça. Em sua estreia pelo Madureira, ele encara o Bangu, clube que defendeu por muito tempo. Ele quer marcar e comemorar no estádio de Los Larios, onde acontece a partida, neste sábado, às 17h.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"É minha primeira vez contra o Bangu. É uma sensação legal. Foram cinco anos de contrato com algumas saídas por empréstimo. Fiz bastante coisa por lá. E eles têm de reconhecer. Passamos de fase pela primeira vez na Copa do Brasil, em 2011. No ano seguinte, estava emprestado ao Comercial e o presidente (Jorge Varella) me ligou. Salvamos do rebaixamento e ainda fomos para a semifinal após 12 anos”, relembra Thiago, que no Alvirrubro realizou o sonho de jogar com o irmão, Gabriel, hoje no Gama (DF).

Cria do Bangu%2C Thiago Galhardo estreia com a camisa do Madureira justamente contra seu ex-timeDivulgação

Thiago garante que está mais experiente após passagens por Botafogo, Remo, América (RN) e Boa Esporte. O meia, de 25 anos, elogiou a pré-temporada do Madureira dirigida por Toninho Andrade e já tem um objetivo:“Fizemos uma boa temporada. Foi um período de boa convivência. O objetivo é ser campeão entre os clubes de menor investimento”.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Com contrato até o fim do Estadual, renovável até o fim do ano, Thiago quer fazer o Madureira voltar aos trilhos depois da 12ª colocação em 2014 e do 8º lugar em 2013.Já o Bangu confia nos gols de Almir para bater o Tricolor Suburbano, embora o técnico Mário Marques exalte o adversário.

“O Madureira costuma fazer boas campanhas na competição. O Toninho Andrade sabe armar bons times, com a velocidade como característica”, completou.

Você pode gostar