Botafogo vacila no fim e cede empate para o Volta Redonda nos acréscimos

Com a vitória garantida até os 48 do segundo tempo, Alvinegro não resiste e joga fora a chance da segunda vitória no Carioca

Por O Dia

Rio - Com um gol nos acréscimos, o Botafogo vacilou no fim e ficou apenas no empate com o Volta Redonda por 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do Carioca. Vencendo até os 48 do segundo tempo, o Alvinegro permitiu a igualdade do Voltaço após cobrança de escanteio e desvio de Magnum para o gol. Henrique completou o placar dos donos da casa, enquanto Rodrigo Pimpão e Diego Jardel marcaram para o Fogão.

Botafogo vacila nos acréscimos e fica no empate com o Volta Redonda por 2 a 2Divulgação

O empate deixou o Botafogo na 3ª posição na tabela com quatro pontos. No próximo sábado, o Alvinegro volta a campo e fará o primeiro jogo oficial no Engenhão contra o Bonsucesso, às 17h. Já o Volta Redonda fica empatado na tabela com o Fogão com os mesmo quatro pontos. No próximo domingo, o Voltaço visita a Cabofriense, às 19h, no Correão.

O JOGO

Com o time postado no ataque, o Botafogo começou a partida já pressionando o Volta Redonda. Aos 3, Carleto fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para zaga do Voltaço afastar nos pés de Rodrigo Pimpão, que aproveitou e finalizou para abrir o placar da partida: 1 a 0 Fogão. Porém, a vantagem Alvinegra durou pouco. Aos 7, Gegê errou na saída de jogo e perdeu a bola para Niltinho, que rolou para o lateral Henrique que fez ótima jogada pela direita e chutou rasteiro no cantinho de Jefferson que apenas observou a bola passar: 1 a 1 em Volta Redonda.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Apesar do animado inicio de jogo, a partida caiu em qualidade e os times poucos criavam. Mesmo com maior posse de bola, o Botafogo abusava dos erros na intermediária de defesa e errava muitos passes, porém, o Volta Redonda não conseguia aproveitar os vacilos da zaga alvinegra.Após minutos de marasmo, o jogo voltou a esquentar perto do fim do primeiro tempo. Aos 41, Willian Arão acertou belo chute de fora da área para bonita defesa de Douglas Borges.

Rodrigo Pimpão foi o principal nome Alvinegro com um gol e uma assistênciaDivulgação

Na sequência, Renan Fonseca aproveitou sobra livre dentro da área, mas isolou por cima do gol. Aos 43, o Volta Redonda chegou duas vezes e Jefferson operou dois milagres consecutivos. Na primeira, o Luan aproveitou cobrança de falta e cabeceou para ótima defesa de Jefferson. Na segunda, o zagueiro finalizou novamente de cabeça a queima roupa para espetacular defesa do camisa 1 Alvinegro.

LEIA MAIS: Pimpão lamenta gol sofrido no fim: 'Faltou ter cuidado'

Na volta do intervalo, René resolveu mexer no time e colocou Fernandes no lugar de Gegê. O jovem meia deu mais agressividade no meio campo. Aos 2, Rodrigo Pimpão fez ótima jogada pela direita e cruzou para área onde Diego Jardel, sozinho, teve apenas o trabalho de escorar para o gol: 2 a 1 Botafogo.

Mais agressivo e ofensivo, o Alvinegro partiu para a pressão sobre o Volta Redonda. Aos 7, Willian Arão recebeu bom passe dentro da área, mas pecou na hora de finalizar e chutou por cima do gol. O botafogo seguiu pressionando em busca do terceiro gol para dar tranquilidade na partida. Aproveitando os contra-ataques, o Alvinegro chegou aos 17 com muito perigo. Diego Jardel recebeu passe em profundidade e chegou cara a cara com o goleiro Douglas Borges e finalizou para ótima defesa do arqueiro do Voltaço.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Aos 28, após falha da zaga, Tutinha aproveitou sobra de bola dentro área, mas perdeu a passada, dividiu com Jefferson e chutou por cima do gol. Com os dois times cansados, o jogo caiu de qualidade na reta final da partida. Aos 48, o Volta Redonda chegou ao empate no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, Magnum desviou na primeira trave e a bola entrou no ângulo de Jefferson, que não conseguiu chegar a tempo: 2 a 2

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2x2 BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira
Público e Renda: Pagante 1.659/Presente 2.336/R$ 38.175,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Rodrigo Pimpão (Botafogo, aos 3' do 1ºT), Diego Jardel (Botafogo, aos 2' do 2ºT) e Henrique (Volta Redonda, aos 7' do 1ºT), Magnum (Volta Redonda, aos 48' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Diego Paulista (Volta Redonda), Renan Fonseca, Tomas, Sassá e Marcelo Mattos (Botafogo)
Carões Vermelhos:

VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Bruno Barra; Pedro Rosa, Hugo (Tutinha, aos 30' do 2ºT), Diego (Magnum, aos 20' do 2ºT) Paulista e Tiago Amaral (Alan Carius, aos 35' do 1ºT); Higor Leite e Niltinho. Técnico: Marcelo cabo

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Sassá, aos 24' do 2ºT) e Gegê (Fernandes, intervalo); Rodrigo Pimpão (Tomás, aos 33' do 2ºT) e Bill. Técnico: René Simões