Tempo Real: Flamengo enfrenta o Friburguense e tenta voltar ao G-4

Rubro-Negro busca se reabilitar no Campeonato Carioca

Por O Dia

Rio - Rio - O Flamengo está de volta ao G-4. O Rubro-Negro derrotou o Friburguense, no Engenhão, por 2 a 0 e contou com tropeço do Volta Redonda, que tropeçou com o Macaé, no Moacyrzão, e agora volta a ocupar a vaga dentro dos quatro classificados que vão disputar às semifinais do Carioca. Os dois gols foram marcados por Marcelo Cirino que se transformou no artilheiro da competição.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Volta Redonda, no Maracanã. Já a equipe de Friburgo joga contra o Madureira, no Eduardo Guinle. O Rubro-Negro joga na quarta e o Friburguense na quinta-feira.

O JOGO

Desde o começo da partida, o Rubro-Negro começou querendo mostrar que não teria dificuldade para vencer o confronto. Com apenas cinco minutos, os cariocas abriram o placar. Cirino recebeu belo passe de Pará e colocou no fundo das redes da equipe rival.

Cinco minutos depois, o Frizão quase empatou. Jorge Luiz fez bela jogada pela esquerda e serviu Ziquinha. Porém, na hora de finalizar, o veterano não pegou bem na bola e acabou chutando em cima de Paulo Victor. Com o domínio territorial do jogo, o Flamengo ampliou aos 31 minutos. Novamente Cirino foi lançado, desta vez por Gabriel, e de novo, o atacante não perdoou e ampliou o placar para a equipe da Gávea.

O segundo tempo começou com o Marcelo Cirino bem animado, e o atacante quase fez mais um. Após boa tabela do ataque do Fla, o jogador finalizou de primeira e a bola beijou a trave do Friburguense. Porém, logo depois os adversários responderam. Pará saiu jogando errado e Léo chutou forte e a bola explodiu na baliza de Paul Victor.

Melhor em campo, Marcelo Cirino teve que deixar a partida aos 14 minutos do segundo tempo. Com dores musculares, o jogador deu lugar a Alecsandro, já que a partida já estava praticamente decidida para o Rubro-Negro, visando não transformar os incômodos em uma grave contusão.

Sem o seu principal jogador e com a partida já praticamente resolvida, o Rubro-Negro apenas administrou o resultado e confirmou o placar que o favorecia. Garantido no G-4, o Flamengo vai olhar com muita atenção o clássico de domingo para saber em que posição vai ficar na tabela.

FICHA TÉNCIA
FLAMENGO 2 X 0 FRIBURGUENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Renda: R$ 189.820,00
Público: 6.145 pagantes / 7.916 presentes
Cartão amarelo: Pierre (Friburguense)
Gols: Marcelo Cirino, aos 6min do primeiro tempo e aos 31min do primeiro tempo

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Mugni (Jonas); Gabriel (Luiz Antonio), Eduardo da Silva e Marcelo Cirino (Alecsandro)/ Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes (Léo), Cadão, Pierre e Felipe; Bidú, João Victor (Tufy), Zé Victor e Jorge Luiz; Ziquinha e Caíque (Thalles) / Técnico: Gerson Andreotti