Tempo Real! Fluminense x Botafogo: clássico agita o Campeonato Carioca

Quem vai levar a melhor? Acompanhe em tempo real

Por O Dia

Rio - Antes do clássico, Cristóvão Borges disse que apostaria na garotada de Xerém. Apostou e os jovens resolveram. Com gols de Kenedy e Gerson, o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 1 no Maracanã e permaneceu no G-4 do Carioca. O terceiro gol foi anotado por Fred. O resultado tirou o Alvinegro da liderança da competição que agora é ocupada pelo Vasco.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Tigres, no quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já o Fluminense encara o Bonsucesso, na quinta, às 21 horas, no Maracanã.

O JOGO

O clássico começou bem movimentado e equilibrado no Maracanã. Com nove minutos, o Fluminense quase abriu o placar. Gerson e Wagner fizeram bela jogada pela esquerda e a bola foi servida a Fred dentro da área, o atacante finalizou forte, mas Jefferson fez uma boa defesa, salvando o Alvinegro. Cinco minutos depois, Kenedy quase marcou em bate-rebate dentro da área.

Apesar do bom começo ofensivo, defesa tricolor demonstrava fragilidade. Aos 27 minutos, Henrique e Marlon bateram cabeça e Jobson quase marcou. Porém, no lance seguinte, não teve jeito. Gilberto fez boa tabela com Bill e a bola se ofereceu para Jobson, que com Cavalieri batido, só rolou para o fundo das redes. Logo depois, o Alvinegro quase se aproveitou do abatimento tricolor para ampliar. Renan Fonseca cabeceou bem após cobrança de escanteio, mas o goleiro tricolor fez bela defesa.

Quando estava no momento de maior instabilidade na partida, o Fluminense chegou ao empate. Jean lançou a bola para a área, Fred ajeitou para Wagner, o meia furou o chute, mas o lance serviu como passe para Kenedy, que finalizou sem chances de defesa para Jefferson.

O Fluminense voltou para a segunda etapa pressionando. Novamente apareceu o talento de Jefferson para salvar o Botafogo. Após cruzamento, Fred cabeceou e o goleiro alvinegro fez grande defesa. Logo depois, Edson arriscou um belo chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol do clube de General Severiano.

Se sentindo enjoado, Kenedy pediu para sair e deu lugar a Marcos Junior. Com o atacante em campo, o Tricolor chegou a virada. Fred deu belo corta luz, Gerson avançou com a bola e tocou na saída de Jefferson fazendo o segundo gol do Tricolor na partida.

Logo depois de marcar, Gerson pediu para sair. Sem os dois jovens de Xerém, o Flu passou a ter dificuldades para segurar a posse de bola. O Alvinegro foi luta conseguiu pressionar, mas no fim levou o golpe de misericórdia. Após lançamento, Fred dominou a bola com perfeição e tocou na saída de Jefferson, fechando o placar, voltando a artilharia e superando Hernane com o maior artilheiro do Novo Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 BOTAFOGO

Data: 8/03/2015
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Luiz Antonio Muniz de Oliveira

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovani; Edson, Jean, Gerson (Vinicius) e Wagner (Rafinha); Kenedy (Marcos Junior) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas (Sassá) e Gegê (Diego Jardel); Jobson (Tassio) e Bill
Técnico: René Simões