Tempo Real: Embalado por vitória no clássico, Fluzão encara o Bonsucesso

Tricolor aposta, mais uma vez, na garotada de Xerém

Por O Dia

Rio - Novamente a dupla dos jovens de Xerém formada por Gerson e Kenedy fez a a diferença para o Fluminense. Os dois voltaram a marcar e conduziram o Tricolor na fácil vitória diante do Bonsucesso, no Maracanã, por 3 a 0. Com o resultado, o clube das Laranjeiras se manteve na terceira colocação do Campeonato Carioca.

Na próxima rodada, o Tricolor volta aos gramados contra o Macaé, no Moacyrzão, no domingo, às 18h30. Já o Bonsucesso encara o Volta Redonda, em Edson Passos, no mesmo dia, às 16 horas.

O JOGO

O Fluminense iniciou a partida contra o Bonsucesso em ritmo alucinante. Com apenas 15 minutos, o Tricolor já estava vencendo o jogo por 3 a 0. O primeiro gol foi de Gerson, que arrancou e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Preto. Logo depois, a zaga da equipe da Zona Norte se enrolou e Kenedy fez o segundo. Depois foi a vez de Edson subir mais que todo mundo e marcar o terceiro.

Em ampla vantagem no placar, o Flu permitiu que o Bonsucesso respirasse um pouco no jogo. Com 20 minutos, os visitantes quase diminuíram em belo chute de Giovani que explodiu no travessão. Os cariocas cediam campo, mas a equipe da Zona Norte não conseguia criar tantas chances de gol.

Pouco antes do fim da primeira etapa, o Tricolor quase chegou ao quarto gol. Depois de bela tabela, Wellington Silva apareceu na cara do goleiro do Bonsucesso, mas a finalização acabou sendo em cima do arqueiro.

O segundo tempo foi um verdadeiro jogo-treino para o Flu. Com uma vantagem muito grande, o Tricolor passou a trocar passes para gastar o tempo. Wellington Silva teve outra grande oportunidade, ao receber belo passe de Gerson, o lateral tocou por cima do goleiro Preto, mas a bola acabou indo para fora.

Antes do fim da partida, Wagner teve a chance de marcar o dele, mas a finalização do jogador foi na trave. Porém, o resultado era ótimo para a equipe tricolor que conseguiu pela terceira vez no Campeonato não sofrer gols.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 BONSUCESSO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Renda e público: R$ 93.040,00/ 4.297 pagantes
Cartões amarelos: Jean, Gerson, Edson, Fred, Gum (FLU); Ivan, Christiano, Marquinhos (BON)
Cartão vermelho: Denilson (43'/2°T)
Gols: Gerson (4'/1°T), Kenedy (9'/1°T), Edson (15'/1°T)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Victor Oliveira (Vinícius 22'/2°T) e Giovanni (Gum 3'/2°T); Edson, Jean, Gerson e Wágner; kenedy(Walter 15'/2°T) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

BONSUCESSO:Preto, Ivan, Jadson, Elton e Christiano; Marquinhos, Julio Cesar (Clodoaldo/intervalo), Fernando e Geovani (Robertinho 23'/2°T); Denilson e Matheus (Miguel/intervalo). Técnico: Marcelo Salles