No Madureira, a união faz o time

Segredo do sucesso do Tricolor Suburbano, 4º do Carioca, é a amizade de seus principais jogadores

Por O Dia

Rio - A união e o clima descontraído entre os jogadores do elenco são um dos segredos do sucesso do Madureira, atual 4º colocado no Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano tem uma campanha consistente com 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Outro fato que deu liga ao time é que se criou uma espécie de família entre os jogadores.

Thiago Galhardo%2C Rodrigo Pinho e Rodrigo Lindoso são os destaques do MadureiraReprodução Internet

Rodrigo Pinho, artilheiro da equipe, com seis gols, Thiago Galhardo, com cinco, e Rodrigo Lindoso formam o ‘trio parada dura’ , apelido dado pelos próprios. Além de companheiros de equipe, eles cultivam uma amizade fora dos gramados. Principal contratação do Tricolor Suburbano para 2015, Galhardo acredita que o bom momento da equipe é fruto do trabalho duro e de um bom entrosamento.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Nosso segredo é a soma da amizade e a união de um grupo jovem. Também temos o professor Toninho Andrade, que consegue tirar máximo de cada jogador. Nós estamos todo dia juntos, e esse entrosamento tem prevalecido em campo. Nossa campanha está ótima e podemos ir melhor ainda”, acredita Galhardo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Um fato que deixa o torcedor mais otimista com a classificação é que Galhardo é conhecedor desse caminho das pedras. Em 2012, ele levou o Bangu, que brigava pelo rebaixamento, a uma improvável classificação na Taça Rio daquele ano.

“Eu já senti esse gostinho especial, era outra ocasião, pois hoje nos já estamos brigando ponto a ponto pela classificação. Não podermos perder o foco, porque temos um jogo duro contra o Volta Redonda e ainda vamos enfrentar Flu e Bota”, disse.

Galhardo também acredita que o bom momento do Madureira vem da manutenção do elenco de 2014, que quase conseguiu o acesso para a Série B do Brasileirão: “Mantivemos uma boa base, e a diretoria fez boas contratações. Sem contar que temos um excelente técnico no banco. Isso tem feito o nosso time deslanchar no Carioca”, finalizou.