Por pedro.logato

Rio - Terra de duas das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro — Portela e Império Serrano —, Madureira sempre foi motivo de orgulho para os moradores. Mas quem vive no bairro tem, agora, outro motivo para se encher de vaidade: um clube no G-4 do Campeonato Carioca. Satisfeitos com a boa campanha do Tricolor Suburbano na competição, um grupo de torcedores quer corresponder à altura e vai viajar até o Sul Fluminense para incentivar o time contra o Volta Redonda, neste sábado, às 16h, no Raulino Oliveira.

Madureira faz grande campanha no CariocaUanderson Fernandes

“Eu espero que a equipe continue nesse ritmo. Da mesma forma que a Portela fez um desfile lindo este ano, deu orgulho para quem mora no bairro e levantou a avenida, nós, torcedores, esperamos que o time também brilhe. Mas, diferentemente da Portela, queremos ganhar o título. Quem sabe a gente chega lá”, disse o presidente da Torcida Uniformizada Ultras do Madureira, Wallace Tufik, de 17 anos.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Na quarta colocação, com 23 pontos ganhos e uma posição à frente do Fluminense, o Madureira tem a chance se manter na briga pela classificação e até de chegar à vice-liderança do Carioca. Para isso, precisa vencer o ‘Voltaço’, torcer por um tropeço do Botafogo e um empate no clássico entre Flamengo e Vasco, amanhã — a combinação de resultados é um claro exemplo do quanto é difícil torcer para um time de menor investimento.

“Tem que ter muito sentimento. Não é fácil você ver seu time encarando os grandes clubes, não ganhando títulos e sendo prejudicado. É paixão. Mas agora está tudo diferente, o Madureira está bem e nos dando orgulho. Temos certeza de que tudo vai dar certo”, frisou o estudante Arthur Baptista.
Ao saber da alegria dos torcedores, o meia Thiago Galhardo agradeceu o apoio. Feliz, ele garantiu que o Madureira vai se empenhar ao máximo para manter a boa fase.

“É importante ter esse carinho e reconhecimento. Estamos muito felizes com o apoio deles em qualquer lugar em que jogamos. Espero que a gente possa retribuir com a conquista do título da Taça Rio e a classificação para semifinal do Carioca”, disse Galhardo.

Você pode gostar