Talento que vem de berço e faz a diferença

Filhos de Lela e Hélio Doido, Alecsandro e Bernardo ouvem seus pais antes da decisão

Por O Dia

Rio - Dois jogadores do clássico de domingo à tarde podem se dar ao luxo de contar com conselhos de craques muito especiais. Alecsandro é filho do craque Lela, que fez história no Coritiba, nos anos 1980, onde é idolatrado até hoje. Bernardo também não fica atrás. Tem o DNA do atacante Hélio, o “Hélio Doido”, que, também na década de 80, foi ídolo no Sport. Resta saber qual deles estará no Maracanã no dia 3 de maio para ver o filho em ação na grande final.

Alecsandro espera voltar a marcar pelo FlamengoAlexandre Brum

“Eu espero que o Alecsandro faça um gol e ajude o Flamengo a chegar à final. Se tiver careta fica ainda melhor”, disse Lela, que hoje mora em Bauru, no interior de São Paulo, lembrando a homenagem que o filho o faz a cada comemoração. Ele, entretanto, não é de dar muitos conselhos ao Alecgol.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“O futebol mudou muito da época que eu jogava para hoje. Ás vezes, sou eu que escuto ele. Lógico que sempre dou conselhos, mas extra-campo”, revelou.

Hélio, por outro lado, garante ser mais participativo na vida de Bernardo e aponta o que é preciso para o apoiador voltar à boa fase. “Faz tempo que não sai um gol dele. Quando sair, a cobrança diminui”, avaliou.

Bernardo espera dar volta por cima neste domingoDivulgação

Ele acompanhou de casa, em Sorocaba, interior de São Paulo, a cena de Bernardo aos prantos no meio de semana. “Ele já está bem. Bernardo é um jogador que sempre brilha em decisão e o que é dele está guardado”, afirmou.

Na época em que atuavam no futebol paranaense, em 1984, os pais de Bernardo e Alecsandro se cruzaram em campo, mas sem muitas lembranças. “Sei que joguei contra, e só”, disse Lela. “Foram dois jogos. Ele estava no Coritiba e eu no Grêmio Maringá. O placar é que não sei dizer”, completou Hélio. Naquele ano, o Coxa, de Lela levou a melhor. Venceu dois e perdeu um de três confrontos.