Por pedro.logato

Rio - De volta para a Série A do Carioca, o América iniciou a semana de trabalhos para o duelo de sábado contra a Cabofriense. O treinador do Mecão, Ricardo Cruz, comandou uma atividade física no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Um dos responsáveis por trazer o hepcampeão para a elite do futebol do Rio de Janeiro, o comandante espera que o clube da Zona Norte cumpra um bom papel no Estadual deste ano e busca uma vitória na estreia.

Ricardo comandou o treino desta segunda Raffa Tamburini/America Rio

"Vamos a Cabo Frio com o objetivo de ganhar os três pontos. Evidentemente que dentro de uma estratégia de segurança, de tranquilidade, sabendo das dificuldades e tendo a consciência exata de tudo o que vamos enfrentar. A partir daí não tem nada mais a fazer do que pensar sempre na vitória. A atenção e a concentração, que é o que venho pedindo aos jogadores, vão ser fundamentais nesse confronto. Já que, num duelo de poucas chances, qualquer desconcentração momentânea pode ser fatal", afirmou.

Para Ricardo Cruz, a pré-temporada foi bem feita. Sabendo das disficuldades do Carioca, ele prevê muito equíbrio na competição. A começar pela estreia contra a Cabofriense.

"Espero o mesmo que temos visto nos jogos-treino disputados em nossa pré-temporada: um jogo muito difícil. Não só por jogarmos na casa do adversário, mas pelo rival que é. A gente sabe que os jogos do Estadual serão equilibrados e os times terão poucas oportunidades para marcar. Quem quiser ganhar terá que aproveitar as poucas que tiver", finalizou.

Você pode gostar