Em jogo movimentado, América leva a melhor para cima do Bangu no Carioca

Equipe da Zona Norte venceu por 3 a 2 em Edson Passos

Por O Dia

Rio - Cinco anos depois do último confronto pela Série A do Carioca, América e Bangu voltaram aos gramados nesta quinta-feira em partida que abriu a quinta rodada do Estadual de 2015. Melhor para a equipe da Zona Norte que derrotou os rivais da Zona Oeste de virada por 3 a 2, em confronto que aconteceu em Edson Passos. Leandro Aguiar, Matías Sosa e Marcão fizeram para os mandantes e Geraldo e Magnum descontaram paras os visitantes.

Na próxima rodada, o Bangu recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita, às 16 horas, na quarta-feira. Enquanto isso, o América joga no dia seguinte contra o Boavista, em Edson Passos, às 16 horas.

América conseguiu vitória sobre o BanguDavi Pereira/SportVoice

O JOGO

Atuando fora de casa, o Bangu começou melhor a partida e saiu na frente. Aos 26 minutos, após cobrança de falta, Geraldo apareceu no meio da zaga do América para finalizar, abrindo o placar para a equipe da Zona Oeste. Ainda na primeira etapa, Marlon quase empatou, mas o Bangu foi com a vantagem para o vestiário.

No segundo tempo, o América deslanchou para a partida. Com quatro minutos o empate veio. Após falta na entrada da área, Matías Sosa cobrou com muita categoria no canto direito do goleiro Célio Gabriel, que não conseguiu fazer a defesa.

América e Bangu estão no G-4 dos seus gruposDavi Pereira/SportVoice

Melhor na partida, a virada do Mecão veio aos 16 minutos. Leandro Aguiar foi lançado e ficou na cara do goleiro Célio Gabriel. Com tranquilidade, o atacante do América passou pelo arqueiro e rolou para o fundo das redes do Bangu.

As duas equipes mantiveram a partida aberta até o fim e outros dois gols saíram. O América ampliou primeiro aos 41 minutos com Marcão, após passe de Darlan. Antes do fim, o Bangu diminuiu com Magnum, mas não houve tempo para buscar uma reação.