Garotos decidem, Botafogo vence clássico e aumenta a pressão no Flu

Gegê e Ribamar fizeram os gols do Glorioso em Cariacica

Por O Dia

Espírito Santo - Líder do grupo B, o Botafogo chegou a sua sexta vitória em seis jogos no Carioca. No primeiro clássico dele na competição, o Glorioso fez um grande primeiro tempo e liquidou a fatura contra o Fluminense, no estádio Kleber Andrade. O resultado foi a segunda derrota seguida do clube das Laranjeiras em clássico em Cariocas, a outra havia sido para o Flamengo. Apesar do novo tropeço, o Tricolor segue no G-4 do grupo A. Para o Fogão, o triunfo garantiu a classificação da equipe para a segunda fase do Carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Friburguense, no Eduardo Guinle, às 21h45. O Botafogo volta a ter um clássico pela frente. O rival será o Vasco em duelo entre as únicas equipes 100% na competição estadual. 

Ribamar fez o segundo gol do BotafogoVitor Silva / SS Press

O JOGO

O clássico começou com o Botafogo marcando o Flu no campo de defesa e fazendo o Tricolor errar. Logo com três minutos, o Glorioso quase abriu o placar. Cícero saiu jogando errado e Gegê quase fez o primeiro. Aos seis minutos não teve jeito. Diogo Barbosa cruzou na medida para Gegê, que dessa vez, cabeceou firme, sem chances de defesa para Diego Cavalieri.

Sem organização, o Fluminense quase empatou aos 17 minutos. Depois de um bate-rebate, Osvaldo finalizou forte, mas a bola passou por cima do gol de Jefferson. Cinco minutos depois, o Glorioso ampliou. Luis Ricardo cruzou na medida para Ribamar colocar a bola no fundo das redes do Tricolor.

Botafogo venceu o Fluminense em duelo no Espírito SantoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com a vantagem maior, o Botafogo recuou e o Fluminense passou a ter mais a bola. Porém, a equipe tricolor abusava de cruzamentos. Eduardo Baptista fez uma mudança logo no primeiro, colocando Gerson na vaga de Douglas. O clube das Laranjeiras continuou apostando na jogada aérea e o Glorioso levou a vantagem para o intervalo.

FOTOGALERIA: Botafogo derrota Flu, se classifica e aumenta crise no rival

O Fluminense voltou com Felipe Amorim na vaga de Osvaldo. A equipe das Laranjeiras tinha muita posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. A primeira oportunidade surgiu aos 22 minutos. Scarpa cruzou e Diogo Barbosa quase fez gol contra.

Até Fred não estava nos seus melhores dias. Aos 30 minutos, ele recebeu belo passe de Cícero e finalizou bizonhamente pela linha de fundo, após ficar cara a cara com Jefferson. Os últimos minutos foram de muitos erros das duas equipes já cansadas. Melhor para o Botafogo que conseguiu administar a partida e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Joel Carli, Bruno Silva, Ribamar (BOT), Gerson, Pierre (FLU)
Cartões vermelhos:
Público e renda: -
Gol: Gegê, aos 6'/1ºT e Ribamar, aos 23'/1ºT

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Ribamar e Gegê (Salgueiro, 31'/2ºT); Luis Henrique (Neilton, 21'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellignton Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson, 20'/2ºT), Douglas (Gerson, 35'/1ºT), Cícero e Diego Souza; Osvaldo (Felipe Amorim, intervalo) e Fred - Técnico: Eduardo Baptista.