Boavista bate o Volta Redonda e vence na estreia na Taça Guanabara

Leandrão, ex-Vasco, fez o gol do time de Saquarema

Por O Dia

Rio - O Boavista, na primeira fase, já havia mostrado que pode incomodar e ir longe no Carioca. Na estreia na Taça Guanabara, neste domingo, deu mais um sinal de que pode comer pelas beiradas e venceu o Volta Redonda por 1 a 0, em Bacaxá.

Na primeira fase, o Boavista se classificou em segundo lugar, à frente do Fluminense, e perdeu apenas um jogo, para o Botafogo. Agora, já larga com vitória na Taça Guanabara.

Na próxima rodada, no sábado, às 16h, o Boavista vai encarar o Vasco, mais um desafio para mostrar que pode incomodar no Carioca. O Volta Redonda também entra em campo no mesmo dia e horário e recebe o Bangu no Raulino de Oliveira.

O Boavista pressionou o Volta Redonda no início do jogo. Leandrão, ex-Vasco, abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Matheus, ele cabeceou para o fundo da rede. Os vistitantes pouco ameaçaram.

A rigor, o Volta Redonda teve apenas uma chance para empatar, mas Vinícius salvou o Boavista. Com propriedade, o time largou com vitória na Taça Guanabara.