Em jogo com muitos erros de passe, Fla e Flu empatam sem gols no Pacaembu

Rivais fizeram clássico de muito equilíbrio neste domingo

Por O Dia

São Paulo - Na tarde deste domingo, rubro-negros e tricolores invadiram o Pacaembu e fizeram uma bela festa para acompanhar o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense. Porém, o bom público presente não foi agraciado com gols. O duelo terminou com o placar de 0 a 0. Com o resultado, Flamengo segue no G4 da Taça Guanabara, com quatro pontos, enquanto o Fluminense permanece de fora, com apenas dois pontos no saldo. 

Os próximos compromissos de Flamengo e Fluminense serão nas semifinais da Primeira Liga. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Internacional, no Mané Garrincha, às 19h15. Ainda no mesmo dia, o Rubro-negro encara o Atlético-PR, no Municipal Juiz de Fora, às 21h15.

Flamengo e Fluminense ficaram no empate sem golsNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O Fluminense começou melhor no jogo, pressionando na marcação quando não estava em posse da bola. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Diego Souza, o meia cruzou rasteiro e não viu nenhum companheiro chegar para concluir a jogada. O Flamengo não conseguia construir jogadas ofensivas, porém, os erros do Tricolor abriram espaço para que o Rubro-negro encontrasse boas oportunidades na partida. Após escanteio, Wellington Silva falhou e deixou a bola no pé de Wallace, exigindo boa defesa de Cavalieri. O Fla ainda chegou mais uma vez em outro lance de escanteio com Juan que cabeceou para fora. 

FOTOGALERIA: Flamengo e Fluminense empatam sem gols em São Paulo

Sentindo dores nas costas, Fred chegou a preocupar os torcedores do Fluminense. O Flamengo, por sua vez, cresceu na partida e também levava dor de cabeça ao adversário. Mesmo com menos posse de bola que o Tricolor, a equipe da Gávea chegava com perigo. Em uma jogada de velocidade, Gerrero lançou para Cirino, que devolveu para o atacante sem que o mesmo conseguisse chegar para concluir. 

Flamengo permanecer no G-4 da Taça GB e Tricolor está fora deleNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Aos 27 minutos da primeira etapa, o Flu criou a sua melhor oportunidade. Após cobrança de escanteio, Cicero subiu sozinho e cabeceou para fora, deixando escapar a chance de abrir o marcador. A essa altura o jogo ganhava em velocidade e as duas equipes chegavam com perigo. Apesar do primeiro tempo com boa movimentação das duas equipes, o placar seguia zerado quando o árbitro sinalizou o fim dos primeiros 45 minutos.

Paulo Victor começou a segunda etapa trabalhando. Após contra-ataque puxado por Diego Souza, a bola sobrou para Scarpa que mandou uma bomba para defesa do goleiro do Fla, deixando Fred, que estava sozinho do lado esquerdo, na bronca. Em resposta imediata, Ederson aproveitou o erro de Gum e deu passe para Sheik, que não pegou bem na bola. Ainda se recuperando de lesão, Fred deixou o campo dando lugar a Osvaldo.

Rodinei invadiu a área e achou Guerrero, que após toque fraco viu a bola parar na zaga oponente. Em seguida, foi a vez do Fluminense chegar com Gerson, que cruzou rasteiro para Osvaldo, o goleiro Paulo Victor saiu bem para impedir o primeiro gol do rival. O Rubro-negro teve boa chance após Guerrero ser derrubado na entrada da área. A falta foi cobrada por Alan Patrick e parou na barreira. O relógio sinalizava os últimos minutos da segunda etapa, as equipes seguiam buscando abrir o marcador, porém, sem obter sucesso. Nos acréscimos pressão para os dois lados, sem efetividade. Flamengo e Fluminense deixaram o Pacaembu sem balançar as redes. 

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda e Público: R$ 1.374.375 / pagantes 28.727
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Juan, Rodinei (FLA); Pierre, Diego Souza, Henrique, Gum (FLU)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge, Willian Arão, Gustavo Cuellar, Ederson (Alan Patrick - 25'/2ºT), Marcelo Cirino (Gabriel 31'/2ºT), Emerson e Paolo Guerrero

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Wellington Silva, Gum, Henrique, Pierre, Diego Souza (Marcos Junior - 21'/2ºT), Cícero, Gustavo Scarpa (Magno Alves - 38'/2ºT), Gerson e Fred (Osvaldo - 12'/2ºT)