Com gols de Vidal e Vargas, Chile vence o Equador na abertura da Copa América

Donos da casa conseguiram resultado positivo nesta quinta

Por O Dia

Chile - Donos da casa, os chilenos estrearam com vitória na Copa América nesta quinta-feira. O resultado não foi conquistado com facilidade. Diante dos equatorianos, a Roja conseguiu uma vitória por 2 a 0, gols de Vidal e de Vargas, na segunda etapa de pênalti.

Com o resultado, o Chile assumiu a liderança do grupo A. Na próxima rodada, a equipe vai enfrentar o México, na segunda-feira. Enquanto isso, o Equador pega a Bolívia no mesmo dia.

Vidal abriu o placar para o Chile contra EquadorEfe

O JOGO

Bastante animado com a torcida que lotada o Estádio Nacional de Santiago, o Chile começou a todo favor para cima do Equador. Com apenas três minutos de partida, os donos da casa já havia chegado com perigo por duas oportunidades. Na primeira, Alexis Sánchez recebeu na entrada da área, venceu a marcação, mas finalizou para fora do gol dos visitantes. Logo depois, Valdívia lançou o atacante do Arsenal, que tentou encobrir o goleiro Domínguez, porém, o arqueiro equatoriano foi bem e impediu o gol dos donos da casa.

FOTOGALERIA: Na abertura da Copa América, Chile derrota o Equador

Depois do início acelerado, os equatorianos conseguiram equilibrar o duelo. Em duas falhas da defesa do Chile, os visitantes chegaram com perigo. Primeiro com Montero, que fez um cruzamento que assustou a defesa da Roja e depois em uma finalização de Martínez, que Bravo fez uma grande defesa.

Chile busca conquista inéditaReuters

O Chile só voltou a assustar no fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Isla tabelou com Alexis Sánchez, a bola se ofereceu para o atacante, que finalizou forte, a bola passou muito perto do gol de Domínguez, mas foi para fora do alvo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

O segundo tempo começou com a equipe do Equador em cima. Logo aos sete minutos, quase que os visitantes abriram o placar. Montero recebeu na esquerda e tocou para trás para Enner Valencia, mas ele pegou mal na bola e mandaou para fora.

Só que aos 19 minutos, o Chile conseguiu o seu gol. Vidal invadiu a área pela direita, e foi agarrado por Mile Bolaños. Pênalti. Na cobrança, o próprio jogador da Juventus cobrou e fez o gol que abriu o placar para os donos da casa

Com a vantagem no placar, a equipe chilena passou a administrar a vitória que o colocava na liderança do grupo A. O Equador até criou algumas chances, mas nada que assustasse muito o goleiro Bravo.Porém, em um contra-ataque, Vargas decidiu e matou o jogo para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
CHILE 2 X 0 EQUADOR

Estádio: Nacional de Santiago (CHI)
Arbitragem: ÁrbitroNéstor Pittana
Cartões Amarelos: Fidel Martínez, Osbaldo Lastra (EQU), Gonzalo Jara (CHI)
Cartões Vermelho: Matías Fernández (CHI)
Gols: Vidal e Vargas (CHI)

CHILE: Claudio Bravo, Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Mena; Marcelo Díaz, Aránguiz (David Pizarro), Vidal, Valdivia (Matías Fernández), Beausejour (Vargas); Alexis Sánchez / Técnico: Jorge Sampaoli

EQUADOR: Domínguez, Paredes, Achilier, Erazo, Walter Ayoví; Noboa, Lastra (Pedro Quiñónez), Miler Bolaños; Jefferson Montero, Enner Valencia, Fidel Martínez (Ibarra) / Técnico: Gustavo Quinteros


Últimas de _legado_Copa América