Uruguai e Paraguai não saem do empate e garantem suas vagas na próxima fase

Giménez e Barrios fizeram os gols do duelo em La Serena

Por O Dia

Chile - Uruguai e Paraguai entraram em campo precisando de um empate para que os dois se garantissem na próxima fase da Copa América. E foi justamente esse o resultado da partida em La Serena, que terminou em 1 a 1, fazendo com que ambas as seleções ficassem com as vagas do grupo B nas oitavas de final da competição.

FOTOGALERIA: Confira as principais imagens do jogo entre Uruguai e Paraguai

O zagueiro Giménez marcou para os uruguaios e o atacante Lucas Barrios, recém-contratado pelo Palmeiras, fez para os paraguaios. O jogo marcou justamente a reedição da final da última Copa América, na qual o Uruguai venceu por 3 a 0 e ficou com o título, na Argentina. A Celeste deve enfrentar o Chile na abertura da próxima fase na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Santiago. 

Uruguai e Paraguai se enfrentaram pela 3ª rodada da Copa América%2C em La Serena%2C no ChileReuters

Com cinco pontos, o Paraguai lidera provisioramente o grupo B da Copa América. Porém, ainda podem ser ultrapassados pela Argentina, que joga contra a Jamaica às 18h30 (horário de Brasília). Já o Uruguai, com quatro, se garante como um dos melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1x1 PARAGUAI

Estádio: La Portada (CHI)
Árbitro: Roberto García (MEX)
Gols: José Giménez (Uruguai, aos 27' do 1ºT) e Lucas Barrios (Paraguai, aos 43'do 1ºT)
Cartões Amarelo: Coates, Álvaro Pereira e Abel Hernández (Uruguai), Ortigoza, Richard Ortiz e Molinas (Paraguai)
Cartões Vermelho: -

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Coates, José Giménez e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Carlos Sánchez (Cristian Rodríguez,aos 21' do 2ºT), Álvaro González; Diego Rolán, Cavani e Abel Hernández (Stuani, intervalo) . Técnico: Óscar Tabárez.

PARAGUAI: Villar, Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Bruno Valdez e Iván Piris; Raúl Bobadilla (Derlis González, aos 22' do 2ºT), Ortigoza (Richard Ortiz, aos 19' do 2ºT), Molinas e Edgar Benítez; Haedo Valdez e Lucas Barrios (Roque Santa Cruz, aos 26' do 2ºT). Técnico: Ramón Díaz.


Últimas de _legado_Copa América