Firmino comemora boa fase na Seleção e foca na conquista da Copa América

Jogador marcou quatro vezes desde sua primeira convocação

Por O Dia

Chile - Quando foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, no fim do último ano, Roberto Firmino foi a surpresa da equipe comandada por Dunga. No seu segundo jogo, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, e começou a se destacar. Atualmente com quatro gols marcados, o jogador se tornou o vice-artilheiro do Brasil desde o retorno do técnico.

LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América

"É bom estar fazendo gols e ajudando a Seleção, mas não depende só de mim, depende do grupo inteiro, que está focado no principal objetivo, que é o título da Copa América", disse o jogador, que desde o jogo contra a Colômbia tem sido a opção de Dunga para a posição que disputa com Diego Tardelli.

"Disputa sempre vai ter. Normal. A decisão é sempre do professor. Ele vem optando por mim, fico feliz. Tem jogador para nos ajudar e isso só vem a ajudar o grupo", afirmou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

No Hoffenheim, da Alemanha, desde 2011, Firmino já havia ganhado destaque local quando recebeu o prêmio de revelação da temporada de 13-14 do Campeonato Alemão. Após quatro anos, o jogador deve deixar o clube para atuar pelo Liverpool, da Inglaterra.

Firmino tem se destacado no BrasilLeo Correa / Mowa Press

"Eu não gosto de perder, gosto sempre de estar ganhando jogos e, consequentemente, títulos. Eu acho que está na hora de dar o próximo passo, mas estou focado na Seleção até o término da Copa. Minha vida está aqui, virada só para a Copa América. Está nas mãos de Deus o meu futuro. Até o término desta Copa América vamos definir. Tenho contrato até 2017 e vamos ver o que acontece", concluiu.

Firmino terá oportunidade de jogar novamente no próximo desafio do Brasil na Copa América, contra o Paraguai, no próximo sábado, às 18h30, em Concepción. 

Últimas de _legado_Copa América