Tabárez afirma que presença de Cavani é incerta para o jogo contra o Chile

Pai do craque uruguaio sofreu um acidente e treinador diz que irá esperar as próximas horas para definir situação do atleta

Por O Dia

Chile - Na véspera do jogo contra o Chile, pela Copa América, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, ainda não sabe se poderá contar com Cavani. Isso porque, o pai do craque uruguaio sofreu um acidente e a presença do jogador irá depender da reação do astro do Paris Saint-Germain nas próximas horas. 

"Vamos deixar as horas passarem para que se adapte à situação. Não é "aconteceu uma coisa, fazemos outra". Há várias coisas em jogo. Está envolvido em um grupo que veio competir e o deve levar isso em conta", afirmou Tabárez.

LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América

Cavani é dúvida para a partida contra o Chile, nesta quarta-feiraEfe

Apesar da pressão que ronda sobre a permanência ou não de Cavani na equipe para o próximo jogo, o comandante preferiu manter a cautela ao ressaltar que o craque está abalado por problemas pessoais e poderá não ter condições de entrar em campo. 

"Não posso falar sobre Cavani, é algo de âmbito pessoal do jogadores, mas está afetado por uma situação em que está envolvido um familiar. Está afetado como qualquer pessoa que passe algo parecido", acrescentou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

Tabárez aproveitou para deixar claro que não mudará o estilo de jogo do Uruguai na partida contra o Chile, que tem horário previsto para 20h30, no Estádio Nacional de Santiago.  

"Não dá para assegurar que vai ser uma grande partida. Isso não é uma exibição de futebol. Dá no mesmo se classificar com um gol contra ou nos pênaltis", finalizou. 

Últimas de _legado_Copa América