Pekerman destaca empenho para levar decisão para os pênaltis

Equipe colombiana acabou eliminada da Copa América

Por O Dia

Chile - O técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, avaliou nesta sexta-feira de forma positiva o esforço de sua equipe para levar à decisão das quartas de final da Copa América para os pênaltis diante de uma seleção argentina muito forte.

"Tivemos dificuldades desde o início porque perdemos muitas bolas. Por isso, tentamos nos organizar, mesmo após perder um atacante como Teo Gutiérrez na metade do primeiro tempo. Na segunda etapa, melhoramos", disse Pekerman depois da eliminação de sua equipe nos pênaltis, por 5 a 4, após o empate sem gols no tempo regulamentar no estádio Sausalito, em Viña del Mar.

Colômbia, de Pekerman, acabou eliminadaEfe

"Não estamos contentes por termos marcado apenas um gol na Copa América, mas as coisas não saíram como queríamos e sabemos que a Argentina fez o jogo que fez porque permitimos que eles conduzissem a bola, e não trocamos passes como esperávamos", continuou Pekerman. O técnico da Colômbia também insistiu que sua equipe fez o possível, com um esforço muito grande, e destacou que faltou precisão nas cobranças de pênaltis.

LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América

"Lamento, sem questionar a justiça do resultado, nem o que fez Argentina, que tivemos muitas perdas da bola pouco habituais em nosso jogo e, com essas perdas, é muito fácil correr perigo frente a um rival com a qualidade individual da Argentina", acrescentou. Pekerman disse que a Colômbia ainda é uma seleção em crescimento e também lamentou as lesões e suspensões que levaram à perda de jogadores-chave.

"As lesões e suspensões nos fizeram perder jogadores-chave, tentamos compensar isso, mas às vezes o objetivo não é alcançado com uma boa ideia. Ao não conduzir a bola, não conseguimos nosso objetivo", opinou. "Tudo isso não nos impede de pensar que a Copa (América) foi uma experiência muito boa, apesar de todas as circunstâncias negativas", concluiu Pekerman.

Últimas de _legado_Copa América