Por fabio.klotz

Andorra - A Holanda garantiu, nesta terça-feira, seu passaporte para a Copa do Mundo de 2014. A seleção ganhou a Andorra, fora de casa, por 2 a 0, e se garantiu no Mundial que vai ser realizado no Brasil. Com 22 pontos no Grupo D das Eliminatórias, os holandeses não podem mais ser alcançados e vão cumprir tabela nas duas últimas rodadas.

Van Persie brilha em vitória%3A vaga garantida no MundialReuters

Até agora, sete seleções estão garantidas na Copa do Mundo: Brasil, Japão, Irã, Austrália, Coreia do Sul, Itália e Holanda. A Laranja Mecânica eliminou a Seleção, nas quartas de final, no último Mundial.

Para garantir a vaga antecipada, a Holanda precisava vencer e torcer por um tropeço da Romênia. Os dois resultados aconteceram. Além de bater a Andorra, a Turquia deu uma ajudinha e venceu os romenos. Hungria, Turquia e a Romênia brigam por vaga na repescagem.

A Holanda dominou o jogo. Porém, na primeira etapa, não conseguiu abrir o placar. A Laranja Mecânica foi econômica na etapa inicial. O gol não demorou a sair no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Van Persie recebeu na entrada da área, girou e acertou o ângulo: 1 a 0.

Van Persie aumentou o placar quatro minutos depois. Ele se aproveitou de uma saída errada do goleiro de Andorra e fez 2 a 0. O domínio holandês continuou, mas o time abusou de perder chances de gol.

Você pode gostar