Por rafael.arantes

Itália - Nem mesmo o susto incial prejudicou a classificação da Itália para a Copa de 2014. Após começar perdendo a partida contra a República Checa, a Azurra conseguiu a virada e firmou sua classificação para o Mundial do ano que vem, no Brasil.

Balotelli teve boa atuação contra a República TchecaReuters

Precisando de uma vitória para assegurar a vaga, os italianos foram surpreendidos com um gol ainda na primeira etapa. No entanto, logo no início da segunda etapa, os italianos mostraram uma outra postura e conseguiram reverter a situação. Com gols de Chielini e Balotelli, os donos da casa se mostraram tranquilos para bater os rivais e se firmar na competição.

Com a classificação italiana, Bulgária, Dinamarca, Armênia e República Checa ainda brigam por uma vaga na repescagem para o Mundial. De outro lado, a seleção de Malta, com apenas três pontos, não tem mais chances de classificação no Grupo B.

Além da Itália, a Holanda também garantiu antecipadamente sua vaga na Copa de 2014. Agora, já são sete as classificadas para o Mundial. Além de Holanda e Itália, Japão, Irã, Coréia do Sul, Austrália e Brasil já têm lugar garantido no torneio.

Você pode gostar