Uruguai vence e adia classificação da Colômbia para Copa de 2014

Seleção de Falcao García segue com muitas chances de chegar ao Mundial de 2014

Por O Dia

Uruguai - Atuando no Estádio Centenário, o Uruguai venceu a Colômbia por 2 a 0 e deu um importante passo para continuar na briga pela classificação para a Copa do Mundo de 2014. De quebra, os bicampeões do mundo evitaram que a seleção de Falcao García carimbasse antecipadamente o passaporte para a competição. Porém, a situação dos visitantes nas Eliminatórias é bastante cômoda e a vaga deve ser assegurada em breve.

Uruguai evitou festa antecipada da ColômbiaReuters

O confronto foi bastante equilibrado, com um leve domínio uruguaio. Quando o jogo parecia caminhar para um 0 a 0 que seria favorável a Colômbia, nos 15 minutos finais de jogo, Cavani e Stuani conseguiram furar o bloqueio e marcaram os gols da vitória celeste. Com o resultado, o Uruguai segue na quinta colocação das Eliminatórias, com a mesma potuação do Equador, mas perdendo nos critérios de desempate.

Ainda faltam duas rodadas para o fim do torneio. Os quatro primeiros avançam. O quinto disputará a repescagem contra a Jordânia. No dia 11 de outubro, o Uruguai enfrenta o Equador fora de casa, enquanto a Colômbia recebe o Chile. Na última rodada, em 15 de outubro, o time celeste receberá a Argentina, enquanto os colombianos jogarão contra o Paraguai fora de casa.

Últimas de _legado_Copa do Mundo