Argentina sonha com título para estragar festa brasileira na Copa

Hermanos querem voltar a conquistar Mundial e confiam no talento de Lionel Messi

Por O Dia

Rio - Lugar garantido na casa dos arquirrivais. A Argentina não perdeu a oportunidade de se garantir no Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. Com uma boa trajetória nas Eliminatórias da América do Sul, os hermanos foram tranquilos e eficientes para se garantir antecipadamente na próxima Copa.

Satisfeito com o que vem encontrando na equipe argentina, o técnico Alejandro Sabella não tem tido do que reclamar. Uma boa campanha nas Eliminatórias, a classificação para a Copa garantida antecipadamente e a equipe mostrando em campo um futebol superior ao dos últimos anos, dão ao treinador a esperança de ver a Argentina voltar a reinar no 'Topo do Mundo', ainda mais com a presença de Messi, o herdeiro de Maradona.

Argentina quer estragar festa brasileiraReuters

O CARA DA ARGENTINA

Melhor do mundo! Lionel Messi dispensa apresentações. Eleito como o melhor jogador do mundo nos últimos anos, o craque argentino vem fazendo história no futebol mundial. Incontestável no Barcelona e na seleção argentina, o camisa 10 faz a diferença. Talentoso e tranquilo, Messi não se preocupa com a cobrança e responde à todos os críticos dentro de campo.

Se nos últimos anos as atuações do craque pela Seleção eram alvo de críticas, agora a história é outra. Messi vem mostrando um melhor desempenho com a camisa argentina e é a grande esperança do técnico Sabella para levar a Seleção ao tricampeonato mundial. Mesmo sem conseguir emplacar um consistente desempenho com a camisa da seleção, a aposta é que o craque conquiste o título que ainda falta em sua carreira no país vizinho.

Messi ajudou a Argentina a carimbar passaporte para o BrasilEfe

HISTÓRIA NAS COPAS

Dona de dois títulos e de um vice-campeonato, a Argentina quer voltar a vencer em 2014. Se nas últimas duas edições as eliminações nas quartas de final ainda seguem amargando os hermanos, a esperança agora é outra. No passado, a Argentina não teve uma história consistente nas Copas. Nem mesmo com a era de ouro do craque Maradona, fez os hermanos esquecerem a amarga ausência em três Copas seguidas (1938,1950 e 1954), fato que voltou a se repetir em 1970.

Últimas de _legado_Copa do Mundo