Com facilidade, Espanha passa Geórgia e se classifica para Copa de 2014

França precisará de repescagem para tentar vaga no Mundial

Por O Dia

Espanha - A Espanha não surpreendeu e cravou o passaporte da atual seleção campeã do mundo para a Mundial do Brasil ano que vem. A equipe passou com facilidade a Geórgia por 2 a 0 e ficou na liderança do Grupo I, se classificando, assim, diretamente para a Copa. Os responsáveis pelos gols da classificação foram Negredo e Mata.

Por conta da mudança da regra que garantia aos atuais campeões a presença no Mundial seguinte, a Espanha precisava somente do empate. Assim, a Espanha deixa a França na repescagem, lutando para conseguir se classificar.

Álvaro Negredo comemora com Juanfran e Hernández a classificação da equipe Efe

O confronto com a Geórgia aconteceu sem grandes dificuldades para os anfitriões, que dominaram a partida. A equipe adversária teve poucas oportunidades para se articular diante de um Negredo especialmente inspirado. Foi ele o responsável por abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, que converteu o cruzamento de Iniesta, depois de tabelar com Pedro.

Aos 15 minutos da segunda metade, veio o gol que deixou a Espanha em condição totalmente confortáveç. Com uma bola recebida de Piqué, Mata marcou o segundo e garantiu a vinda da equipe para o Brasil no próximo ano.

Sempre uma forte candidata, a seleção campeã do mundo mostra que continua na excelente forma que a consagrou na Copa de 2010.

Últimas de _legado_Copa do Mundo