Jovem Rússia espera aprontar em sua terceira participação na Copa do Mundo

Técnico italiano Fabio Capello tem a missão de liderar os russos

Por O Dia

Rio - São apenas 30 anos depois do primeiro Mundial disputado pela seleção russa, mas o objetivo já é o de alcançar voos altos. A equipe comandada pelo italiano Fabio Capello vai para a Copa de 2014 em busca de seu primeiro título logo na terceira participação no torneio. Para isso, o treinador conta com a grande mescla de jovens e veteranos no elenco e espera ser uma das grandes surpresas da competição.

Após deixar Portugal para trás no Grupo F das Eliminatórias Europeias, a Rússia assegurou seu lugar no Mundial com soberania. Depois de levar a melhor na briga particular com o time de Cristiano Ronaldo, os russos agora vão com toda força para desbancar as francas favoritas no Mundial do Brasil.

Rússia desbancou Portugal nas EliminatóriasDivulgação

O CARA DA RÚSSIA

Zhirkov é o craque da seleção russaDivulgação

Na grande mescla de Fabio Capello, uma das grandes apostas é o experiente Yury Zhirkov. Aos 30 anos, o jogador do Dinamo Moscou é a referência do time russo, além de exercer a função de liderar os jovens atletas dentro do gramado. Ele foi astro do CSKA entre os anos de 2004 e 2009 e deixou o Anzhi rumo ao Dinamo recentemente, após a decisão do clube de vender grande parte de seu elenco para uma reestruturação interna.

HISTÓRICO NAS COPAS

Na história das Copas, a seleção da Rússia só participou da competição em duas ocasiões. A presença nos anos de 1994 e 2002 são as únicas da equipe, que atua como Rússia desde 1992, após o fim da Seleção da CEI, criada apenas para a disputa da Eurocopa de 1992. Além das duas participações anteriores e da presença no Mundial de 2014, a Rússia pode comemorar um outro fato. Em 2018, o país será sede do torneio e tem presença garantida em mais uma edição.

Últimas de _legado_Copa do Mundo