Rio - Em um grupo no qual México e Estados Unidos são sempre favoritos às vagas para a Copa do Mundo, a surpreendente Honduras conseguiu um fato inédito na sua história: se classificar para disputar consecutivamente duas Copas.
O feito é muito comemorado entre os jogadores, que sentem que estão entrando para a história da seleção do país. Com uma campanha segura, os hondurenhos se classificaram para a Copa no Brasil.

O cara da seleção
Após seis anos jogando no Olimpia, o volante Wilson Palácios se transferiu para Birmingham City, da Inglaterra, e ganhou notoriedade internacional. Ele se mostrou um jogador seguro e de boa marcação, tanto que até hoje está no futebol da Terra da Rainha, agora no Stoke City, da Primeira Divisão.
História em Copas do Mundo
A seleção não tem muita tradição na maior competição entre seleções de todo o mundo. O time da América Central vai para a sua terceira participação em Copas, sendo a segunda consecutivamente, um feito.
No total, os hondurenhos têm um retrospecto de três empates e três derrotas, sendo eliminados na fase de grupos nas duas oportunidades.