Por bernardo.argento

Espanha - Vicente Del Bosque, comandante da seleção espanhola, decidiu que vai conversar com o atacante brasileiro Diego Costa, para saber qual a decisão do atleta. A disputa pelo jogador está entre Brasil e Espanha, que desejam o atacante para defender suas respectivas cores na Copa do Mundo de 2014.

"Estamos obrigados a ter uma conversa com ele. Está em uma situação difícil porque o Brasil também quer contar com ele, e deve decidir. Nas próximas semanas decidirá"disse Del Bosque ao canal espanhol TVE.

Diego Costa é cobiçado por Brasil e EspanhaReuters

O treinador ainda deixou claro que convocar um jogador naturalizado não quer dizer um menosprezos aos outros atacantes espanhóis.

"Convocar Diego Costa não seria um menosprezo aos demais. Em todas as listas sempre alguém que poderia merecer fica de fora. É muito difícil agradar a todos", continuou Del Bosque.

A CBF já entrou em contato com a Federação Espanhola para informar que Diego Costa está nos planos de Felipão para disputar os amistosos de novembro, contra Honduras e Rússia. Entretanto, o atacante já havia manifestado o desejo de defender a Fúria, afirmando que comemoraria se fizesse um gol em cima do Brasil.

Você pode gostar