Os esquecidos da Seleção

Alguns campeões da Copa das Confederações perderam espaço com Felipão

Por O Dia

Rio - O dia 30 de junho de 2013 vai ficar para sempre na cabeça de 23 jogadores da seleção brasileira. Eles estavam no Maracanã na épica vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na final da Copa das Confederações. Mas para alguns aquela foi a última vez que vestiram a camisa amarela com Luiz Felipe Scolari, que procurou outras opções para o time.

O zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Filipe Luis e Jadson não foram mais lembrados por Felipão nos cinco amistosos pós-título que a Seleção realizou. Na defesa, o treinador testou Henrique e Dedé. O ex-vascaíno teve boa atuação contra Zâmbia, fez gol, e parece estar em vantagem para completar o setor que já tem garantidos Thiago Silva, David Luiz e Dante.

Felipão deixou de lado alguns jogadores após a Copa das ConfederaçõesEfe

As reservas das laterais eram os principais pontos de busca. Jean e Filipe Luis não agradaram e Marcos Rocha e Maicon foram chamados para a direita, enquanto Maxwell esteve nas cinco chamadas pós título. Mas para quem sonha com a Copa do Mundo, em casa, nada é impossível:

“É difícil projetar algo sobre o futuro. A realidade de hoje é que não estou no bolo pela última convocação. Mas ainda tem muito chão até a Copa. Dois, três novos jogadores têm sido chamados. Acho que ainda tem brecha. Tenho de manter o foco para ganhar novas chances”, explicou o volante Jean, do Fluminense, que na Seleção foi convocado para a lateral direita.

A fase ruim do São Paulo no Brasileirão certamente prejudicou Jadson, que não repetiu as boas atuações que levaram o Tricolor paulista ao título da Copa Sul-Americana em 2012. O ‘perdão’ a Ramires complicou de vez a disputa por uma vaga no meio-campo da Seleção, que ainda tem Kaká buscando reencontrar o bom futebol no Milan.

O volante Fernando ficou de fora nos dois últimos amistosos e agora tem a sombra de Lucas Leiva, muito elogiado após a excursão na Ásia. No ataque, Leandro Damião não esteve no título da Copa das Confederações, já que foi cortado por lesão. No entanto, seus longos períodos sem marcar gols somados à boa fase de Jô praticamente sepultaram as chances de um regresso ao time de Felipão.

Últimas de _legado_Copa do Mundo