Por pedro.logato


Rio - O Brasil está no grupo A na Copa do Mundo de 2014. Ao seu lado, estão as seleções da Croácia, Camarões e do México. Se depender do restrospecto em Mundiais, a equipe canarinho não deverá ter dificuldades para chegar a próxima fase.

A seleção brasileira já enfrentou os três adversários em Copas do Mundo e se saiu vitorioso em todas as oportunidades. E outra consciência favorável foi o fato de todos os confrontos terem acontecido nas primeiras fases.

>>> FOTOGALERIA: As imagens do sorteio dos grupos da Copa

>>> LEIA MAIS: Felipão analisa: 'Não tem grupo fácil nesta Copa do Mundo'

Kaká marcou na estreia contra a CroáciaDivulgação

>>> LEIA MAIS: Fernanda Lima rouba e cena e repercute no Twitter

>>> LEIA MAIS: 'Esta Copa ficará marcada para sempre', avisa Dilma

O México foi batido pela seleção brasileira por três vezes. O primeiro confronto entre essas equipes aconteceu em 1950, na primeira Copa do Brasil. Resultado: uma goleada de 4 a 0. Na Copa do Mundo da Suíça, o Brasil até então sem nenhum título mundial encarou o México, na estreia. Mesmo sem o prestígio atual, a seleção brasileira passou fácil e goleou a equipe da América do Norte por 5 a 0. No ano do bicampeonato em 1962, o confronto foi mais difícil, mas a equipe comandada por Garrincha venceu por 2 a 0.

No ano do tetra, em 1994, o Brasil encarou Camarões, na segunda partida da competição. Com boa atuação de Romário, a seleção brasileira passou com tranquilidade pela equipe africana e venceu por 3 a 0, no Estados Unidos.

No ano de 2006, a seleção brasileira chegou a Alemanha com amplo favoritismo. Apesar de ter decepcionado e perdido para a França, nas quartas de final, o Brasil estreou com vitória diante da Croácia. Com um belo gol, Kaká garantiu os primeiros pontos da equipe canarinho na competição.

Você pode gostar