Valcke começa tour com visita à Arena Corinthians: 'Estou feliz com o que vi'

Dirigente da Fifa mostrou otimismo com andamento da obra

Por O Dia

São Paulo - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, marcou presença na Arena Corinthians para ver o andamento das obras no estádio. Rumo a Copa do Mundo, o dirigente deu início ao seu tour pelas 12 sedes nesta segunda-feira e fez um balanço positivo da construção da arena. Segundo Valcke, se não fosse o acidente ocorrido em novembro de 2013, o estádio estaria pronto no prazo inicial.

“Estamos a quatro meses e três semanas do jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 que acontecerá aqui. Tivemos uma reunião muito produtiva pela manhã quando discutimos sobre essa partida e as outras que acontecerão aqui. Essa é a data em que provavelmente estaríamos com o estádio pronto não fosse o terrível acidente que acontecido no estádio. Desde o primeiro momento entramos em contato com a sede para dar nosso apoio e estamos felizes com o que vimos hoje”, comentou.

Valcke visitou a Arena CorinthiansReuters

Ao lado de Valcke, o representante do Corinthians Andrés Sanchez também mostrou otimismo com o andamento da obra e chegou a firmar uma data limite para a entrega da arena.

“Temos algumas pendências por causa do acidente mas até no máximo em 15 de abril faremos a inauguração oficial e aí teremos a segunda quinzena de abril e a primeira de maio para realizar os eventos-testes junto com o governo, a Prefeitura e o Comitê Organizador", disse.

A Arena Corinthians será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho.

Últimas de _legado_Copa do Mundo