Marco Reus é aposta e promete brilhar com a Alemanha na Copa do Mundo

Meia-atacante de 24 anos é um dos craques da equipe de Joachim Löw e pode surpreender no Mundial do Brasil

Por O Dia

lemanha - Marco Reus pode ser a grande surpresa da Alemanha na Copa do Mundo. O meia-atacante de 24 anos é uma das armas da equipe de Joachim Löw e pode despontar como a grata revelação do Mundial. O jogador é um dos craques do Borussia Dortmund e foi um dos grandes destaques da equipe nos últimos anos.

Reus é a promessa da Alemanha para a Copa do MundoEfe

A trajetória de Reus na seleção alemã vem sendo muito produtiva. O jogador fez parte do elenco semifinalista da UEFA Euro 2012 como reserva e marcou um gol na partida contra a Grécia, nas quartas-de-final. Aos poucos ele vem ganhando espaço numa equipe cheia de craques consagrados como Mesut Özil, Bastian Schweinsteiger, Philipp Lahm, Thomas Müller, Miroslav Klose, Lukas Podolski e Manuel Neuer. A expectativa é que o craque do Dortmundo passe a liderar a seleção nacional muito em breve.

A Copa do Mundo de 2014 pode ser um verdadeiro atalho para que ele brilhe e isso não será difícil. O estilo de jogo de Reus é diferenciado e o jogador já é uma das grandes apostas de Joachi Löw.

Na carreira de Reus, tudo começou em 1994, nas categorias de bases do Post SV Dortmund, time da sua cidade natal. A caminhada pelas categorias de base na Alemanha foi longa. O garoto sempre brilhou por onde passou. Mas a carreira profissional começou mesmo em 2006. Os primeiros três anos foram no Rot Weiss Ahlen, onde aos poucos o jovem foi mostrando seu talento e ganhando espaço.

Na temporada 2008/2009 ele foi considerado uma verdadeira joia alemã e foi contratado pelo Borussia Mönchengladbach por 1 milhão de euros. O contrato era até o meio de 2013, mas o clube não conseguiu segurar a ascensão do craque, que havia renovado seu contrato até 2015.

Reus vem brilhando no Borussia DortmundEfe

O Borussia Dortmund não perdeu tempo e foi atrás do atleta considerado o melhor do futebol alemão. No dia 4 de Janeiro de 2012, o Borussia Mönchengladbach anunciou que Reus iria deixar o clube no final da temporada, se transferindo para o Borussia Dortmund por uma taxa de transferência de 17,5 milhões de euros, assinando um contrato de cinco de temporadas. O craque voa alto!

Reus estreou pelo Dortmund na Bundesliga em agosto de 2012 e marcando seu primeiro gol pela equipe, na vitória do Borussia de 2x1 sobre o Werder Bremen. O craque fez 14 gols no Campeonato Alemão e cinco na Liga dos Campeões na temporada 2012/13. Foi uma era incrível. O craque ajudou fantástica campanha do Borussia Dortmund chegando à final da Champions League contra o maior rival. Ele protagonizou uma das melhores gerações do clube. Marco Reus brilhou ao lado de Mats Hummels, Jakub B?aszczykowski, ?lkay Gündo?an, Robert Lewandowski e, principalmente, Mario Götze.


Últimas de _legado_Copa do Mundo