Por rafael.arantes

Cuiabá - O povo mato-grossense está prestes a ter mais um xodó. A Arena Pantanal já conta os dias para sua inauguração, marcada para 2 de abril, na partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, vai marcar o início de uma nova era. O estádio é promessa de nova história para os amantes de futebol da cidade. A Arena vai ser palco de quatro jogos no Mundial.

Arena Pantanal será inaugurada no dia 2 de abrilDivulgação

As obras já estão na reta final, com cerca de 95% do processo concluído. A organização local já começa a correr para agendar a visita da presidenta Dilma Rousseff para a inauguração simbólica do estádio, ainda antes da partida de estreia. Além do jogo de abertura, mais dois duelos estão confirmados (Luverdense x Vasco, no dia 26 de abril, pela Série B, e a final do Campeonato Mato-Grossense).

Em meio aos atrasos e, agora, aos últimos ajustes, apenas uma polêmica figurou o processo de desenvolvimento do estádio. Em outubro do ano passado, um incêndio afetou o subsolo da arena e o fato chegou a preocupar as entidades responsáveis pela arena e pela Copa. Agora, no entanto, até mesmo o Governo Federal faz questão de garantir a segurança total do estádio na tentativa de tranquilizar ainda mais o povo de Cuiabá.

A Arena Pantanal começou a ser construída em maio de 2010. Inicialmente, a previsão de entrega era dezembro de 2012, mas os tradicionais atrasos fizeram parte da rotina do estádio. Mais de 1.300 operários estão envolvidos nas obras do local. A fase final é motivo de muita atenção para o Governo de Cuiabá. O orçamento, no entanto, não sofreu grandes alterações.

Arena Pantanal é novo xodó de Mato GrossoDivulgação

No Mundial, o estádio terá capacidade para 41 mil pessoas. Após a Copa, a arena ganhará mais três mil assentos e promete ser a sensação do Mato-Grosso. Atualmente, esses lugares são a única preocupação da Secopa. O início da instalação das cadeiras foi no dia 16 de janeiro e até gora o número não passa de 12 mil. Outro detalhe ficou por conta do gramado, que, mesmo plantado no dia 6 de dezembro, ainda se encontra com muitos pontos falhados. Porém, a expectativa do Governo e da Organização local.

GrupoPartidaData
Grupo B Chile x Austrália13/06
Grupo HRussia x Coreia do Sul17/06
Grupo FNigéria x Bosnia Herzegovina21/06
Grupo CJapão x Colombia24/06



Você pode gostar