Luiz Gustavo não se deslumbra com Seleção: 'Sempre soube o que queria'

Jogador afirmou que sabe qual é sua função no Brasil

Por O Dia

Rio - Quando foi convocado por Felipão, o volante Luiz Gustavo não era uma das figuras mais conhecidas do Brasil. Porém, com boas atuações e o título da Copa das Confedarações, o jogador provou o seu valor. Mesmo com a desconfiança inicial, o jogador jamais temeu a responsabilidade de atuar pela equipe pentacampeã do mundo.

Luiz Gustavo era um desconhecido na seleção brasileiraErnesto Carriço / Agência O Dia

"Não é nenhum sonho. Quando eu era pequeno, já sabia o que eu queria alcançar. Eu estava no Bayern, um clube de ponta, no qual vivi quase de tudo. Agora, tudo é possível pelo Brasil e pelo Wolfsburg. Sei exatamente o que devo e o que posso fazer. Eu me preparei para tudo o que já conquistei", disse o volante em entrevista ao site oficial da Fifa.

Fazer parte de uma seleção como a brasileira, acostumada a mais muitos gols, faz com que os atletas mais defensivos não sejam assim tão lembrados. Apesar disso, Luiz Gustavo se diz bem consciente da sua importância para a Equipe Canarinho.

"Não, isso é inteiramente indiferente. Quero apenas ganhar. Sei exatamente o que devo fazer na minha posição. Não tem como eu marcar tantos gols porque não vou tanto para frente. Por isso não fico incomodado. Fico feliz em apenas correr para os outros durante 90 minutos", concluiu.

Últimas de _legado_Copa do Mundo