Treinador dos EUA, Klinsmann critica a organização e infraestrutura da Copa

Campeão mundial com a Alemanha em 1990, o ex-atacante também mostrou-se preocupado com o clima tropical do Brasil

Por O Dia

O técnico da seleção americana Klinsmann criticou a Copa do Mundo no Brasil. O alemão, que conquistou o mundial 1990, contra a Argentina, demonstrou preocupação com a organização do evento e com a infraestrutura das cidades-sede. Ele também alertou para o clima tropical de Manaus. Os Estados Unidos enfrentam Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, na Arena da Amazônia, na capital do estado, pela segunda rodada da primeira fase. 

Klinsmann fez duras críticas à organização da Copa do Mundo e ao clima tropical do Brasil Efe

"Não será uma Copa perfeita, será preciso paciência. Não será perfeita em hotéis e viagens (voos), não será perfeita em infraestrutura para ninguém. Mas, ao fim do dia, as seleções terão enfrentado as mesmas condições. Cristiano Ronaldo terá que jogar na Amazônia também. Os adversários terão que enfrentar o calor e a umidade também", comentou o treinador, em um painel realizado em um evento multimídia em Austin, no Texas, no último domingo.

Entretanto, nem tudo é negativo para o treinador que está no comando da seleção americana desde 2011. Klinsmann destacou a chance de atuar no país pentacampeão mundial e pediu empenho dos jogadores nesta reta final para o principal torneio de futebol.

"Eu falo aos jogadores que apenas uma vez na vida há a chance de disputar uma Copa no Brasil, é preciso aproveitar. Já falei aos jogadores que as próximas dez semanas, de preparação, serão essenciais", disse o alemão de 49 anos. 

Klinsmann ainda foi pergunta sobre o grupo G, o qual tem a companhia da Alemanha, Portugal e Gana. O treinador, que comandou os americanos a marcarem presença na sétima Copa do Mundo seguida, não pareceu estar preocupado. 

"(Para) Estar numa Copa no Brasil, no "Grupo da Morte", é preciso pensar positivamente, como 'vamos lá e vamos surpreendê-los'", concluiu.  

Últimas de _legado_Copa do Mundo